sábado, 17 de setembro de 2011

A tua Vitória virá

Ne 4:1-4

E SUCEDEU que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus. E falou na presença de seus irmãos, e do exército de Samaria, e disse: Que fazem estes fracos judeus? Permitir-se-lhes-á isto? Sacrificarão? Acabá-lo-ão num só dia? Vivificarão dos montões do pó as pedras que foram queimadas? E estava com ele Tobias, o amonita, e disse: Ainda que edifiquem, contudo, vindo uma raposa, derrubará facilmente o seu muro de pedra. Ouve, ó nosso Deus, que somos tão desprezados, e torna o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dá-los por presa, na terra do cativeiro.

Quantas vezes nos sentimos desanimados diante de algumas situações desfavoráveis na vida, muitas vezes ficamos orando por muito tempo e não obtivemos resultado favorável, isto traz desconforto e até mesmo desanimo, mas o que nós precisamos saber é que a palavra de Deus é um manual de regras e precisamos seguir as orientações que estão contidas na bíblia, e aqui vemos algo tremendo, Neemias estava num dilema, ele estava morando num reino distante da sua terra natal, ele morava em Susã, quando veio Hanani das terras de Judá, e lhe deu noticias do estado em que se encontrava a cidade de Deus, estava em ruínas, os muros rachados, os portões queimados a fogo, os sepulcros violados, esta noticia trouxe uma tristeza mui grande em Neemias que por algum tempo ficou desanimado com a situação, chorou, se humilhou, até que um dia ao servir o vinho ao rei, o mesmo percebeu que Neemias estava mui triste.

Ele perguntou a Neemias o motivo da tristeza, uma vez que ele não estava doente, Neemias temeu muitíssimo, não podia servir ao rei com tristeza na alma, por algum tempo ele pensou, orou rapidamente e falou ao rei o motivo da sua tristeza, no mesmo instante o rei movido pela boa mão de Deus, perguntou-lhe o que ele queria, ele pediu e o rei lhe deu tudo o que ele necessitava, ele chegou em Jerusalém e concluiu o trabalho que tinha proposto no coração, passou por dificuldades, mas conseguiu, mas para ele conseguir fazer esta restauração, passou por maus bocados, e eu quero compartilhar com você algumas atitudes que Neemias tomou para conseguir o seu intento, ele morava num lugar confortável, ocupava o maior cargo de reinado, tinha livre acesso o rei, algo que nem a rainha tinha, estava diante do rei todos os dias, ele teve que abrir mão deste conforto, sabe que para conseguir vitoria temos que abrir mão do conforto, ele estava confortado,mas teve que sair para uma longa caminhada, ao chegar em Jerusalém ficou um tempo descansando e orando e teve que colocar a mão no trabalho, teve que ter ânimo, as vezes não conseguimos bons resultado porque nos falta animo, ele tinha uma motivação, a restauração de Jerusalém era o sua maior motivação,qual é a “tua motivação amado?” ele alem de ter motivação, teve muitas vezes que trabalhar orando porque os inimigos estavam em cima, fazendo de tudo para que eles parassem o trabalho no Senhor, Satanás sempre vai tentar te parar, por isso faz o que está proposto no coração, mas também não pare de orar, uma vez que começar o trabalho não pode esmorecer, diz o texto que eles trabalhavam com afinco Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até ao sair das estrelas(Ne 4:21).

Sabe amado, não se esmoreça, eles trabalhavam da manhã até a noite, se cansavam, mas não deixavam que o cansaço os desanimassem, por se tratar de algo espiritual, eles precisavam estar sempre em oração, os inimigos tentavam a todo o custo parar a obra, eles precisavam vigiar: Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.(V 9) percebe como eles oravam e punham vigias por causa dos inimigos?

Os inimigos não desistem, por isso fique em vigílias permanente, com muito esforço, determinação, perseverança a obra prosseguiu, e Neemias teve vitoria, e a obra foi concluída, aleluias! Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra (6:15,16).quem sabe você não está assando pelo mesmo problema que Neemias? Não que os muros físicos estejam em ruínas, mas a tua vida precisa de uma transformação, teu casamento, tua família, teu trabalho, talvez esteja em ruínas, mas Deus está te falando neste momento: comece a obra, não desanime, ore, vigie e trabalhem com afinco, as coisas vão mudar na tu vida, eu sei aquilo que para você é impossível, Deus vai mudar através destas atitudes que você vai tomar depois me envie o testemunho da vitoria. Creia nesta palavra e que Deus ter abençoe.

Fonte:Webservos

Assista esse vídeo e medite na letra dessa música.






A Vitória da Fé

Toque No Altar

Confio só em Ti
Tu és minha esperança
Sozinho não estou
Contigo vou chegar

Hoje decido crer
Além das circunstâncias
E o que eu declarar
Deus faz acontecer

Sei que Tua voz
É a certeza do meu milagre
Não vou me calar
Preciso Te ouvir, Senhor

Eu vejo, Deus vem me socorrer
Eu creio, mesmo se ninguém crer
Eu ouço, Sua voz me dizer:
Te dou hoje a vitória da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário