quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEUS DISSE? DEUS FARÁ!



Qualquer mãe poderá dizer que a espera para dar à luz é uma experiência que gera paciência. Mas coitadinha mãe-elefante, demora aproximadamente 22 meses para que um embrião-elefante amadureça e nasça! O tubarão espinhoso tem uma gestação de 22-24 meses. E em altitudes acima dos 1400 m, a salamandra alpina suporta um período de gestação de 38 meses!

Abraão poderia ter-se identificado com estes exemplos da natureza. Na sua velhice, o Senhor fez-lhe uma promessa: “Far-te-ei uma grande nação” (Gn. 12:2). Mas à medida que os anos passavam, Abraão questionava como é que o cumprimento da promessa seria possível sem a existência de um filho (15:2). Assim, Deus assegurou-lhe: “Aquele que de tuas entranhas sair, esse será o teu herdeiro” (v.4).

Apesar da sua idade avançada, Abraão creu em Deus, e foi-lhe imputado isto por justiça (v.6). Contudo ele esperou 25 anos desde que a promessa foi feita até ao nascimento de Isaac (17:1,17).

A espera do cumprimento das promessas de Deus faz parte da confiança n’Ele. Independentemente do tempo que demore, devemos esperar n’Ele. Como o escritor de Hebreus nos adverte: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é O que prometeu” (Hb. 10:23).

DEUS EXECUTA SEMPRE O QUE PROMETE!


Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário