quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESPERANDO NOS BASTIDORES

15/03/2011 por salmo37

Você já teve a impressão de estar nos bastidores, esperando o início da próxima cena da sua vida? O palco está escuro, e você está esperando que as luzes se acendam e as cortinas se abram. O primeiro ato pode ou não ter ido bem, mas agora você está num intervalo, perguntando-se quando começará o segunto ato.

Quantas vezes, em nossas vidas, nos vemos esperando dessa forma? Esperando que as coisas mudem. Esperando que algo aconteça. Esperando que a vida volte ao normal. Esperando que a porta certa se abra. Esperando que a pessoa certa apareça. Esperando, esperando, esperando.

Não gostamos de esperar. Queremos ação. Mas Deus diz que esperar pode ser bom, pois é assim que aprendemos a ser pacientes. Respondemos que não temos nada contra a paciência, mas queremos tudo na hora! Outros dizem que sabem esperar, contudo, após algum tempo de espera concluem que já esperaram o bastante e acabam “apressando” as coisas agindo sem a direção do Espírito Santo.

Não podemos ter paciência sem a espera. Não podemos exercitar a sabedoria sem espera. Deus nos diz que precisamos de paciência pois ela nos torna completos. Por isso a paciência é um atributo de Deus. Quando somos pacientes agimos como Ele. Quando somos testados, quando caminhamos no deserto, quando ficamos na linha de fogo, boa parte do que aprendemos é ser pacientes.

Descobri que é bem melhor quando encaramos esses momentos como tempo de esperar em Deus. Tente. Voc~e verá o resultado. É muito mais fácil pensar sobre esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senhor dá-nos o senso de que algo está acontecendo – só que não podemos ver. Esperamos numa alegre antecipação por aquilo que Deus nos dará a seguir. E, com certeza, é muito melhor do que podemos imaginar. Ele sempre abençoa com o melhor aqueles que confiante e pacientemente esperam N"Ele.

“Bom é o Senhor para os que esperam N"Ele, para a alma que O busca” Lm 3:25

Visite o Site: http://salmo37.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário