sábado, 10 de setembro de 2011

Reflexão

Tem jeito sim!
 
( "Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva" Lucas 8.50 )


Você já viu na TV uma situação onde uma moedinha cai no bueiro e todos ficam transtornados pela perda? Frequentemente essa situação é retratada como comédia! As crianças vão ao delírio quando vêem o personagem do desenho ou filme ficar sem o sorvete porque a única moedinha que tinha, foi-se! Tudo isso ganha uma dimensão muito maior quando alguém próximo é o culpado pela perda. Você já assistiu essa "comédia"? Ou você já passou por isso pessoalmente?

Quando as risadas não nos impedem de analisar melhor a situação, é possível extrair alguns valores para nossas vidas. Algumas vezes a moedinha ainda está ao alcance do proprietário, mas geralmente, nos quadros que vemos, há uma impossibilidade ou no mínimo uma considerável dificuldade. Sei que alguns não gostam nem mesmo do termo, mas a busca pelo tesouro perdido exige "fé". Isso mesmo! Para os otimistas (os que têm fé), algumas ações (mesmo que difíceis) serão suficientes para recuperar a moedinha. Eles têm esperança, mesmo em meio às impossibilidades. Quando sua "moedinha" cai no bueiro, você consegue perseverar e crer que essa perda será restituída?

A Bíblia diz, no contexto do versículo de hoje, que um homem chamado Jairo suplicava para que Jesus salvasse sua filha da morte. Aquele homem estava perdendo sua "moedinha", seu tesouro! Vemos então que Jairo buscou Aquele, O único, que poderia fazer a diferença - Jesus Cristo.

Ao contrário do que muitos pregam por ai, Jesus não despreza o problema em momento algum e nem diz que estamos livres de situações difíceis. Porém Ele diz: "Creia em Mim e Eu resolverei o problema". Percebe? Jesus ajuda, cura, liberta, mas o melhor de tudo, Ele salva! Tome essa Palavra na sua vida também. Clame a Jesus com fé e saiba que você será "salvo". A resolução do problema vem por conseqüência e glória a Deus.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário