quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A importância de não olharmos o passado

As vezes temos a tendência de olhar para trás, e ver o que perdemos ou deixamos de realizar, damos mais importância ao que perdemos e deixamos que a nossa vida seja guiada por um sentimento de perda muito grande. As vezes olhamos o bom emprego que perdemos, o carro, a casa, os bens materiais, os investimentos que poderíamos ter realizado, as coisas que poderíamos ter adquirido. Quando nós paramos para olhar para estas coisas, alguns sentimentos são gerados no nosso coração, por exemplo: a tristeza, o sentimento de perda, de derrota, de impossibilidade, de incapacidade; uma coisa é certa, seja lá o que for que perdemos algum dia, o fato é que “já foi consumado a perda”, essa é a realidade, não há como voltar atrás, não há como consertar, não há como reverter a situação, o fato já aconteceu e precisamos aceitá-lo.

Uma outra conseqüência que ocorre em nós se focarmos a nossa visão em cima daquilo que perdemos, é que todo o nosso potencial ficam paralisados, e acabamos nos sentindo sem forças para olhar em frente e prosseguir, e até mesmo pensar em novas possibilidades. Deixamos de conquistar coisas que estão a nossa frente. Nós não podemos de nós dar ao luxo de ficarmos parados contemplando a morte da bezerra, a palavra de Deus nos traz a seguinte esperança: Lamentações 3:21 “eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”, Hebreus 12:2 “olhando firmemente para Jesus autor e consumador da fé”, Filipenses 3:13-14b esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Eu creio irmãos que isso se aplica não só na nossa vida espiritual, mas também na nossa vida sentimental, cotidiana, vez por outra perdemos alguma coisa na vida, e não podemos deixar o nosso potencial paralisado pensando somente naquilo que perdemos, é preciso olhar em frente e ver quantas coisas nós podemos conquistar em Deus, tem um versículo que diz: Deus é quem nos dá forças para adquirir vitória.

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário