sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reflexão

COMO NASCER DE NOVO



Ninguém pode ser salvo a não ser que nasça de novo pelo poder do Espírito de Deus. Cristo diz, em João 3:7: ?Importa-vos nascer de novo?. A necessidade é absoluta ? "importa-vos" nascer de novo. Nada pode substituir o novo nascimento.

  • O batismo não pode substituir o novo nascimento. A confirmação não pode substituir o novo nascimento. Simão, o mágico, foi batizado (Atos 8:13), mas quando Pedro e João perceberam o seu caráter, Pedro lhe disse: ?Não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus... pois vejo que estás em fel de amargura e laço de iniqüidade? ? um pecador batizado e perdido.

  • Nenhum exercício de rito religioso poderá substituir o novo nascimento. Muita gente descansa no fato de que faz suas orações, lê sua Bíblia, vai à Igreja, participa dos sacramentos e cumpre com outros deveres; mas nada disso pode substituir o novo nascimento.

  • Muita gente diz: ? Eu creio no Credo dos Apóstolos, eu creio no Credo Athanasiano, eu creio no Credo de Nicéia. Eu conheço o catecismo. Eu sou ortodoxo; tenho pontos de vista corretos sobre Cristo, a Bíblia e a expiação.

  • Você pode mesmo assim ser ortodoxo em todas as doutrinas e estar perdido para sempre!

  • Cultura, educação e uma vida correta não substituem o novo nascimento. O problema não está simplesmente em nossa vida externa. Está no coração, as profundezas de nossa vida interior. Reformar o exterior não pode te salvar.

  • Suponha que eu tenha uma maçã apodrecida. Posso levá-la a um artista que a cobrirá de cera e a pintará de tal maneira que ficará parecendo a mais bela de todas as maçãs. Entretanto, continuará, podre no seu interior e uma mordida nela será uma mordida na podridão. O problema reside em que, fora de Cristo temos o coração perverso e a simples cultura, a simples educação, a simples respeitabilidade, a simples moral não passam de um revestimento de cera e uma pintura externa. Precisamos ser transformado nas profundezas do nosso ser. ?Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus? (João 3:3). Você já nasceu de novo ? Acho que muitos me responderão:
    ? Não. Ainda não! O que preciso fazer para nascer de novo ?
    ? Ai vai a resposta: Nosso Senhor Jesus Cristo pregou: ?Arrependei-vos e crede no evangelho? (Marcos 1:15). O arrrependimento é o voltar-se do pecado para Deus. A mensagem do evangelho contém poder para transformar a tua vida.
    Em João 1:12, lemos: ?A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: a saber: aos que creem no seu nome.? Nascemos de novo pelo poder do Santo Espírito de Deus, mediante a Sua Palavra, no momento em que recebemos a Cristo.
    Quando você recebe a Cristo em teu coração, Ele te transforma completa e instantaneamente. Não importa quão mundano você seja, não importa quão pecador, não importa quão rebelde ? a todos aqueles que abrirem os seus corações e deixarem Jesus entrar para governar e reinar, Deus transformará em novas criaturas instantaneamente. ?Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida? (1 João 5:12).

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário