sábado, 10 de setembro de 2011

Reflexão

Acerto de contas

Essa frase é muita conhecida, não é mesmo? Dessa maneira os devedores vão sendo perdoados nas chacinas da vida.

Certa ocasião degustei com os olhos um romance nada agradável : ?Os maiores crimes da Califórnia? dentre eles crimes misteriosos envolvendo sacrifícios a demônios , filhos assassinando pais , assassinatos em serie e descamba; quase sempre, lideram: queima de arquivo e acertos de contas. Geralmente essas contas são contraídas nos intercâmbios e comércios de drogas , alguém que penetra em terreno de outro. Certo é, que a escalada do crime organizado tem gerado este expediente para recebimento de conta perdoando os pecados dos devedores com facadas, rajadas fulminantes. Da náuseas ver TV nos noticiários das dezoito horas aqueles dos helicópteros , só vê coisa ruim se o individuo não tem Deus na vida, tiver qualquer desvio mental perde as esperanças , fica doido, com tanta obra negativa e maligna que mostra nesses noticiários. E Quando não é desastre de automóveis é motoqueiro , estupro ou chacina e muitos inocentes paga pelos devedores nos acertos de contas, muitas vezes injustos. Agora vou falar no maior acerto de contas a ser praticado, isso mesmo a humanidade inteira que transgride a lei de Deus, ultrapassa os marcos , os limites determinados por Deus andando em terreno alheio. Provérbios 23:10 Não removas os limites antigos nem entres nos campos dos órfãos, (Jr 15:3)
Podem até pensar que Deus não cobra as dividas contraída com Ele, enganam quem pensa assim. Ele não perdoou nem os anjos .

2 Pedro 2:4 Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

2 Petro 2:5 E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
Podem pensar que Deus é injusto, mas ele tem convocados seus devedores a um acerto de contas amigável, Ele aceita a intervenção de Jesus pagando nossas dividas , advogando em nosso favor a questão pega do lado humano que ignoram o perdão da divida , e continuam contraindo mais , amontoando, e empilhando pecados. Isaías 30:1 Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

Essa mensagem é para desvendar os olhos daqueles que viram as costa para Deus, saibam que terão um acerto de contas com Ele, porque não aceitem que Jesus credite em sua conta o valor da quitação da mesma , hoje sem honorários sem taxa nenhuma , é só dizer aceito. Jesus te aceito, como meu Remidor e Salvador, porque se chegar ao Juízo do Trono branco devendo , o acerto é pesado, vão ter de enfrentar o acerto de contas com Deus. A chacina da segunda morte. Davi contraiu uma divida com Deus, e Deus colocou a sua escolha três opções para que a divida fosse saldada , deixou Davi escolher. A que Davi achou mais favorável , morreram setenta mil homens.

2 Sm 24:13 Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou.

14    Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu.

15 Então enviou o Senhor a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo.

15    Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o Senhor se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do Senhor estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

Deus colocou duas opções para nós escolhermos ? Ou aceitam Jesus para saldar toda nossa divida do pecado com crédito da vida eterna. Ou não aceitamos que Jesus pague a divida por nós , e ficamos devendo até o dia do acerto de contas onde custara a nossa vida eterna. Deus cobrou nossas dividas em Jesus Cristo, mas se não quisermos aceitar isso , Ele vai cobrar diretamente em nós . Você decide !...Apocalipse 20:15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário