sábado, 10 de setembro de 2011

Reflexão

O alvo 
 
Filipenses 3:14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus


Servi o exército em Goiânia , no primeiro Pelotão Operacional em 1974, ano que o 10º Batalhão Combatentes passou a Quadragésima Brigada de Infantaria Motorizada. Em nossos treinamentos praticávamos muito tiro ao alvo , com pistolas metralhadoras e fuzis . Quando de posse do fuzil eu não acertava o alvo, por muito que caprichasse na mira, sempre errava , até que descobri que a arma não prestava, era um FAL ? Fuzil Automático Leve com o regulador de gás danificado e as raias da superfície interna estavam defeituosas. Meus superiores pensando que eu errava propositalmente, planejavam descontar a munição em meu salário, mas logo descobri e provei que não era tão ruim no tiro, quando usei outro fuzil passei acertar o alvo . Nós tínhamos instrução precisa de como usar as ferramentas. Toda semana eram desmontados estudados, lavados , lubrificados e ao usa-las deveríamos apresentar um aproveitamento satisfatório, errar o alvo nunca foi a nossa meta. Os erros cometidos, foram involuntários , o que mais queria era acertar.


Acredito que em toda esfera da vida devemos lutar para acertar , ser precisos, e às vezes as nossas ferramentas não permitem que isso aconteça . Todos crentes verdadeiros têm como meta acertar, mas nem sempre isso acontece , Paulo passou por isso , por mais que ele lutava, não estava conseguindo, errava contra a sua vontade.

Romanos 7:15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.

Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Numa cidade pequena tinha existia um homem que manifestou interesse em aceitar Jesus , mas ao adentrar a igreja contemplou uma pessoa que estava no púlpito discursando com muita eloqüência. Ele o conhecia bem e ficou admirado com o discurso e ao mesmo tempo escandalizado porque a vida de quem discursava não era nada exemplares , comprava e não pagava péssimo vizinho. Ficou muito dia num dilema , queria ser crente e ao mesmo tempo esfriava quando lembrava que o pregador da mensagem linda , não era exemplar . Uma luta desenvolvia internamente em seu intimo , queria servir a Deus mas lembrava da falha do pregador , numa noite teve um sonho : viajava num deserto, desejava muito matar sua sede , olhou para frente um poço com águas , correu abaixou , era só miragem.

Levantou sem graça, continuou andando, mais na frente outro poço , ele abaixou, novamente miragem. Seguiu viagem chegou num oásis com mato e viu uma fonte de águas cristalinas , ficou sem coragem de abaixar para beber e ser novamente visão irreal , parado olhando pensando se arriscava outra decepção, apareceu um ser de branco , disse ?lhe : você está com sede , pode beber essa é verdadeira. Ele ficou desconfiado , criou ânimo bebeu bastante saciou sua sede . O ser de branco perguntou: é água é muito gostosa não é mesmo? Pegou em sua mão e disse: me acompanhe , vou te mostrar a fonte, onde nasce esse riacho , subiram passando por algumas rochas, chegaram num lugar plano, no poço da nascente , águas brotava passando por um cavalo morto em decomposição, podre, fervendo de bichos. Vou te explicar este mistério. Você bebeu da água e achou gostosa , mesmo ela passando por essa carcaça de animal morto .

A água é a minha palavra ela é incontaminável nada pode suja-la e deve ser pregada , o animal é a pessoa de mal testemunho que prega a palavra , o seu testemunho não invalida a veracidade e o poder da Palavra, eu velo pela minha Palavra, você não pode descrer só porque seu irmão anda desordenado. Ao acordar mais que depressa o homem procurou aceitar a Jesus como seu salvador, não quis mais olhar a vida do pregador ou de quem quer que fosse, procurou acertar a sua , o mais rápido possível olhando para o alvo que é Jesus Cristo Salvador.

A exemplo desse homem , existem pessoas que inspiram na vida do semelhante para conduzir a sua, e dá com os burros n ´água , ou com os valos podres , porque o semelhante às vezes luta para acertar, e como Paulo ou qualquer um de nós que erramos sem querer .

Em vez de tentar beber água da miragem, vamos beber da água da fonte certa , que sacia sede de verdade , beber da água da vida (Ap 21: 6 ; 22:17) , vamos mirar no alvo verdadeiro que é Jesus Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário