sábado, 24 de setembro de 2011

O fiel será abençoado

O fiel será coberto de bênçãos
O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo.
Provérbios 28.20 (ara)

O homem fiel será cumulado de bênçãos. O homem que merece confiança não empregará esquemas que tentem levá-lo à riqueza rápida. Antes, procurará ser um trabalhador árduo, obtendo seu ganho pela força do trabalho. De acordo com ele, esse é o homem que tem sabedoria e entendimento. Apesar de não enriquecer, não lhe falta coisa alguma; pelo contrário, ele obtém muitas bênçãos com o labor das próprias mãos, da parte de outros homens, que aprovam a sua conduta, e também da parte de Deus, que controla todos os acontecimentos. (ati)

Seja fiel em tudo
Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito.
Lucas 16.10 (arc)

Nossa integridade é freqüentemente provada em assuntos relacionados ao dinheiro. Deus nos chama para sermos honestos, mesmo em pequenos detalhes que possamos facilmente ignorar. A riqueza celestial é muito mais valiosa do que a terrena. Mas se não formos fidedignos com nosso dinheiro neste mundo (não importa se temos muito ou pouco), estaremos desqualificados para lidar com a grande riqueza do Reino de Deus. Tenha o cuidado de manter a sua integridade em todos os assuntos, quer grandes quer pequenos! (beap)

Seja fiel, você não está só
Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Salmos 12.1 (arc)

Viver para Deus em um mundo enganoso pode ser uma batalha difícil e solitária. Certa vez o grande profeta Elias se sentiu só que quis morrer. Mas Deus disse-lhe que existiam outros sete mil servos fiéis (1 Rs 19.4,14,18). Nunca estamos sós em nossa batalha contra o mal. Quando você sentir-se solitário, procure outros cristãos para encontrar força e apoio. (beap)

Seja conhecido como um “fiel”
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo Jesus: - a vós graça e paz, da parte de Deus, nosso pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
Efésios 1.1,2 (arc)

“Fiéis em Cristo Jesus” – Esse título seria uma honra para qualquer crente. O que seria necessário para que os outros lhe caracterizassem como um fiel seguidor de Cristo Jesus? Mantenha-se firme em sua fé, dia após dia, obedeça fielmente a Deus até nos detalhes da vida. Agindo assim, você ficará conhecido como um fiel seguidor do Senhor Jesus Cristo, como os efésios. (beap)

Seja fiel, um dia você prestará contas a Deus
Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. – o que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.
1 Coríntios 4.1,2 (nvi)

Alguns líderes se preocupam de forma exagerada com o seu desempenho em comparação com o dos outros. Paulo exorta os crentes a lembrar que, quando prestarem contas a Deus, tudo que Ele vai querer ver é fidelidade (v. 2). Isso é algo que todo líder pode cultivar, e esse aspecto conduz a um outro benefício – uma consciência limpa (v.4). (be)

Seja fiel até a morte
Nada temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse 2.10 (ara)

Se formos fiéis, receberemos o prêmio da vitória – a vida eterna (Tg 1.12). A mensagem à igreja em Esmirna consistia em que os crentes permanecessem fiéis durante as provações, porque Deus estava no controle de tudo e eles poderiam confiar em suas promessas. Jesus nunca disse que se formos fiéis a Ele jamais teremos problemas, sofrimentos ou perseguições. Na verdade, devemos ser fiéis a Ele durante nossos sofrimentos. Somente assim nossa fé poderá se mostrar genuína. Permaneceremos fiéis se conservarmos nosso olhar em Cristo e naquilo que Ele nos promete para esse momento e para o futuro (ver Fp 3.13,14; 2 Tm 4.8). (beap)

Jesus promete recompensa aos fiéis
Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o Senhor confiará os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? – bem-aventurado aquele servo a quem seu Senhor; quando vier, achar fazendo assim.
Lucas 21.42,43 (ara)

Jesus promete uma recompensa para aqueles que lhe forem fiéis. Embora às vezes experimentemos recompensas imediatas por nossa obediência a Deus, esta não é a regra. Se assim fosse, seríamos tentados a nos gabar de nossas realizações e só fazer o bem pelas recompensas. Jesus disse que, se buscarmos as recompensas agora, não as teremos mais tarde (ver Mc 8.36). Nosso prêmio celestial será de acordo com aquilo que fizermos na terra, mas será muito maior do que podemos imaginar. (beap)


Bibliografia utilizada
Bíblia - Almeida Revista Atualizada (ara)
Bíblia - Almeida Revista Corrigida (arc)
Bíblia - Nova Versão Internacional (nvi)
Bíblia - de Estudo Aplicação Pessoal (beap)
Bíblia - do Executivo (be)
Antigo Testamento Interpretado (ati)

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário