quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflexão

Plena Confiança 

Tudo parecia um dia perfeito. O mar, a brisa, a sombra e a água fresca. Embaixo do guarda-sol estávamos protegidos, apreciando a bela paisagem daquele pedaço de paraíso.

De tempo em tempo um banho nas águas verdinhas para arrefecer o calor, ao mesmo tempo que podíamos contemplar o céu excepcionalmente azul e as nuvens, brincando, fazendo desenhos.

Ah, que dia!

Porém chegou a hora de ir embora. Que congestionamento! Os carros andavam poucos metros, paravam, andavam mais um tanto, paravam de novo, andavam ainda menos e assim uma viagem de uma hora e quarenta minutos se transformou numa cansativa jornada de SETE horas.

Neste período pudemos ver situações que burlam as leis do bom comportamento. Coisas que põem em risco a vida humana. Latas e garrafas arremessadas pelas janelas de carros, motoristas optando por trafegar no acostamento ou tentando tomar atalhos para fugir do stress. Calor, cansaço, sensação de que ficaríamos ali para sempre.

Até que...de repente o trânsito fluiu. Conseguimos andar novamente, tudo começou a ter mais movimento.

Enfim, conseguimos chegar em casa com segurança.

Esta narrativa faz uma analogia a vida. Muitas vezes pensamos que está tudo bem, estamos na nossa zona de conforto onde tudo é brisa, mar, paisagem bonita quando subitamente constatamos que as coisas ficam estagnadas, parecem não querer sair do lugar. Aí, deparamos com situações que procuram nos derrubar como as latas arremessadas pela janela do carro da frente ou com pessoas que querem nos ludibriar como aqueles motoristas que andavam pelo acostamento. As lutas transformadas em calor nos fadigam, fazem-nos pensar que não há solução.

Porém, existe a solução.

Jesus Cristo movimenta este congestionamento, faz fluir novamente os carros, nos mostra que devemos ter esperança de sair da estagnação. Cabe a cada um crer. Ter fé.

Cristo nos conduz em toda e qualquer situação, seja no engarrafamento, seja na estrada livre. E um grande detalhe, nos conduz em segurança novamente ao lar.


¨Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirᨠSalmos 37,5
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário