domingo, 4 de setembro de 2011

Reflexão

Convertendo desertos em jardins

Baseado em: Isaías 56. 3.

“Porque o Senhor consolará a Sião, e consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão, como o jardim do Senhor; gozo e alegria se acharão nela, ações de graças e voz de melodia”.


Se perguntássemos a qualquer pessoa; “O que é um deserto?”, ouviríamos as mais variadas respostas, tais como: “deserto é um lugar quente”, “sem água”, “lugar seco”. Normalmente somente enxergamos o deserto como um lugar horrível, e de desastre. Mas verdadeiramente o deserto também é um lugar acima de tudo de mudança e aprendizagem.

O povo de Israel estava acostumado com uma vida de escravidão, foi preciso passar pelo deserto durante 40 anos para mudar sua mentalidade e se enxergarem como herdeiros de Deus. Mas para que isso fosse real, foi necessário quarenta anos no deserto. Em Mateus cap. 4 .1 vemos que o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para se tentado. O povo de Deus foi levado ao deserto, o próprio Jesus foi levado ao deserto, e talvez nos perguntemos: “Porque que Deus nos leva a um deserto?”.
A resposta é mais simples do que muitos pensam, é por que no deserto existe transformação. Precisamos parar de encarar o deserto como um lugar de derrota ou fracasso, mas encará-lo como um lugar onde Deus nos leva para nos ensinar, para nos treinar, para mudar nossa mentalidade, para trazer crescimento.

O deserto por mais que pareça eterno, não é. Tem o seu tempo, sua duração, e a esse tempo é o tempo de Deus (Ec 3. 2 – 8). Nunca se esqueça que o cumprimento da promessa sempre vem depois do deserto. Se hoje você está passando um grande deserto é porque amanhã você passará por grandes promessas.

Ø    Encare seus desertos como um desafio para conquistar suas vitórias. Lembre-se que muitos dos israelitas não entraram em Canaã por que murmuraram. Se você está no deserto faça como Moises adore ao Senhor, cante e adore. Não pense em voltar para o Egito. Ao invés de reclamar, glorifique porque sua promessa está perto.

Ø    È no deserto que Deus está te nutrindo, te preparando. O povo de Israel não estava pronto para herdar Canaã, Deus precisou tratar suas dores e feridas. Mudar sua visão e sua forma de enfrentar as lutas. Encare as lutas com a convicção da vitória. Lute sabendo que você está lutando por sua vitória.

Ø    Tire seus olhos da terra seca, da sequidão, do calor, ponha seus olhos nas vitórias, em Deus, em seu salvador. Isso não é uma miragem, mas uma realidade para os que são filhos e herdeiros das promessas.

Ø    Você celebrará a vitória com muita música e alegria, os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.

O deserto é muito mais que um lugar de medo, e angústia, mas é um lugar temporário onde Deus está preparando uma grande conquista.
Fonte:Webservos(Bruno Luiz Dutra|)

Nenhum comentário:

Postar um comentário