segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reflexão

AS TRÊS ÁRVORES
"Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse:

- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.

A segunda olhou para o riacho e suspirou: - Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira árvore olhou o vale e disse:

- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores.

A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

E a terceira acabou cortada em grossas vigas e colocada ao lado num depósito.

Todas as três árvores se perguntavam desiludidas e tristes: - Para que isso? Porém, numa certa cheia de luz e de estrelas, onde haviam mil melodias no ar, uma jovem colocou seu neném recém nascido, naquele coxo de animais.

E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo...

A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: - "Sossegai!". Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra...

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.


As árvores tinham um sonho, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Todos nós temos os nossos sonhos, nossos planos que por vezes não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.

Por isso, é importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele, como um Pai amoroso, sabe o que é melhor, para cada um de nós."

Deus abençoe!

Visite uma Igreja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário