terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reflexão

Confie no tempo de Deus!

“Se o grão de trigo... for enterrado... brota e produz muito fruto”. João 12:24

O trigo não pode ser plantado e colhido na mesma estação. Para que ele “brote e reproduza”, a semente deve ser plantada em solo profundo, onde ninguém a vê. Ali ela passa por uma total transformação à medida que as estações se sucedem, sendo nutrida pelo solo, pela chuva e pelo sol. b>Do mesmo modo, os propósitos de Deus para sua vida não podem ser apressados. Você pode apenas levá-los consigo, deixá-los se desenvolver, e depois colhê-los quando Ele disser que chegou a hora.

A gestação faz parte de todo ciclo de vida. A única diferença aqui é que você não sabe exatamente como ou quando será este nascimento, mas lá no íntimo sabe que acontecerá. Quando Deus planta um sonho em seu coração, Ele começa a preparar você para o seu cumprimento. Ele fortalece seu caráter. Ele aprofunda suas raízes espirituais. Mas porque não entendemos o Seu tempo, ficamos frustrados e tentamos apressar as coisas. Pode levar semanas, meses, ou mesmo anos desde que você sentiu pela primeira vez algo se agitando dentro de você até o momento em que você realmente o traz à luz.

Você está carregando uma semente que não pode ser colhida imediatamente? Uma semente que precisa ser nutrida e processada antes que possa dar fruto? Se for este o caso, não deixe que ela morra tentando trazê-la à luz prematuramente. Em vez disso, confie no tempo de Deus. Lembre-se, não há um só momento nas Escrituras tenha se atrasado. Enquanto isso trabalhe na preparação do seu coração. Senhor, que as palavras do meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis a ti.

Prepara-me faça em mim sua vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário