segunda-feira, 19 de setembro de 2011

 Em tempos de Tempestades...




Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar que nós fomos criados fortes, e que essa força é sempre adquirida e absorvida nas situações mais adversas.

Você conhece uma árvore chamada Carvalho? Creio que sim, afinal, a Bíblia a cita em diversas passagens e há vários cânticos espirituais que fazem menção da mesma... Pois é, essa também é uma árvore usada pelos botânicos e geólogos como medidor de catástrofes no ambiente em que ela se encontra, ou seja, quando querem saber dos índices de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho, que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências desses temporais. Quanto mais temporais o carvalho enfrenta, mais forte ele se torna!

Como assim? Qual é o mistério? Bem, é que suas raízes se aprofundam ainda mais na terra e o seu caule se torna bem mais robusto, sendo impossível uma tempestade derrubá-lo ou arrancá-lo do solo. Mas não pense que os cientistas precisam fazer todas essas análises para saber disso. Basta que apenas olhem para o Carvalho... sua aparência se torna disforme, afinal, para absorver as consequências das tempestades, essa robusta árvore toma pra si um aspecto rude, do tipo que, como se tivesse feito muita força, e na maioria das vezes, apresentam, por isso, essa nova aparência, um tanto quanto triste...

Cada tempestade para o carvalho é mais um desafio a ser vencido e de forma nenhuma, para ele, é uma ameaça! Geralmente numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas da terra, mas o carvalho não, ele sempre permanecerá firme e forte!

Assim deveríamos ser nós, se como os Carvalhos, tirássemos proveito das situações adversas em nossas vidas, e assim, tornássemos cada vez mais fortes! Talvez, até de certa forma, marcados e com uma aparência abatida (quem sabe até frustrados), mas com o caráter forte! Sim, com as raízes bem firmes e arraigadas nas verdades do Deus Altíssimo.

Poderíamos com isso, compreender o que a Bíblia quer nos ensinar, quando diz que “podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece” (Filipenses 4: 13), ou ainda, experimentarmos da mesma confiança que teve o Rei Davi, quando expressou em cânticos: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo…” (Salmo 23: 4).

Por isso, toda manhã, quando olhardes pela janela da tua alma e verdes mais um lindo alvorecer, lembre-se sempre que, não haverá circunstâncias, medo ou dificuldades que durante aquele dia o possa abater ou lançá-lo ao chão... pois o Senhor Maravilhoso, Deus forte, Pai da Eternidade estará contigo, e é Ele que te protegerá, e que te dará forças!

Se você está passando por lutas grandes como as que o Carvalho enfrenta, se enraíze... aprofunde-se em Deus (leia a Palavra, Ore, Jejue, cante louvores...), alimente-se Dele, e te sentirás cada vez mais robusto, mesmo quando em tempos de tempestades e de crises. Que a PAZ do SENHOR seja contigo!

Deus abençoe tua vida!!!
Visite uma Igreja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário