sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Devocionais(Hélio Oscar Freire)

BEM AVENTURADOS OS QUE ESPERAM EM DEUS




“Por isso, o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam”. (Isaías 30.18).
Nesse início de ano, muitos pensam nas expectativas que não se cumpriram no ano anterior; questionam por que alguns obtêm êxito em determinadas áreas da vida e outros não. Outros lamentam as sérias dificuldades pelas quais passaram, mas só pelo fato de ter “passado” isso já é uma grande bênção da parte de Deus, pois significa que não pereceram, mas superaram problemas que pareciam sem solução.
Antes de qualquer conjectura é necessário considerar sempre a soberania de Deus, ou seja, Deus intervém conforme Sua onisciência. Deus sabe exatamente qual será a atitude de cada um após receber uma bênção. Poucos se lembram de agradecer pelas conquistas, visto que após cada conquista, já apresentam uma nova lista de pedidos para Deus atender. Mas Deus é maravilhoso e bondoso e está sempre pronto para livrar e restaurar o seu povo se este O aguardar com fé e perseverança por Sua intervenção divina.
Que nesse novo ano todos possamos ter a fé renovada e não deixá-la desvanecer. Você pode até estar passando pelo maior problema da sua vida, ainda que tudo pareça não ter solução, existe uma promessa de Deus para você, se agarre nesta promessa, Deus irá cumprir o que prometeu, Ele é fiel, portanto não deixe de clamar a Deus. Veja a passagem na qual Deus enviou sua na Palavra para Jeremias: “E VEIO a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo:  Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome.  Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. (Jr 33. 1-3). Observe que, Deus em sua soberania, estimulou Jeremias a não desistir, mas confiar que Ele estava no controle e queria ouvir de Jeremias o grito de confiança de que estava esperando somente em Deus.
Portanto, amados irmãos, não importa qual seja a situação, por pior que seja, clame a Deus, Ele ouvirá! Não percam a fé nas promessas de Deus, a esperança segundo a Bíblia não morre, mas permanece (1ª. Co 13.13). Se a nossa confiança está em Deus, então não percamos a visão das promessas, pois são elas que nos permitirão prosseguir a caminhada sabendo que Deus prepara uma mesa farta na presença dos nossos inimigos (Sl 23.5).
As promessas de Deus sempre se cumpriram em Israel, certamente se cumprirão para mim e para você. Portanto, não perca a visão das promessas! Faça uma reflexão dos livramentos que Deus lhe deu e das conquistas que você obteve no ano passado e recobre o ânimo, pois a Palavra de Deus diz: “Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o SENHOR!” (Sl 31.24; NTLH).  Como você se encontra nesse início de ano? Quem sabe Deus falou ao seu coração, ore sem cessar e Deus irá lhe renovar, tenha em mente as promessas de Deus para a sua vida, fale com Ele acerca de suas urgências e necessidades, Ele vai lhe dar novo ânimo. Receba de Deus um renovo neste momento, que o Espírito de Deus possa lhe visitar a partir de agora e trazer graça e paz para o seu coração. Espere em Deus e seja abençoado em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário