domingo, 6 de maio de 2012

MAU HÁBITO

Jesus ordenou: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida (Mateus 6.25). E Paulo disse: Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Filipenses 4.6).
A verdade é que a preocupação, além de ir contra a vontade de Deus, também afeta a saúde. Estudos científicos comprovam esta afirmação.
Espero que você concorde comigo quando digo que a preocupação é um mau hábito. Ela ofende a Deus e prejudica a vida e a saúde. Um hábito é qualquer coisa que se faz regularmente. Podem ser bons ou maus. Ler a Bíblia e orar são bons hábitos, que você deve desenvolver em sua vida. Mas qualquer hábito, seja ele ação, atitude ou processo de pensamento, que tente afastar nossos corações de Deus e de nós mesmos, esse é um mau hábito e deve ser extirpado de forma drástica.
A preocupação, definitivamente, faz com que afastemos nosso foco de Deus. Ela diz que tal coisa (nomear aqui o motivo de sua preocupação, seja qual for) é algo que não pode ser tratado por Deus, com Deus, ou por sua graça. Esta atitude é exatamente o oposto de se confiar em Deus. Você poderia muito bem estar vestindo uma camiseta ou usando um broche escrito: “Eu não confio em Deus”. O objetivo do crescimento espiritual é trocar o mau hábito de se preocupar, pelo excelente hábito de confiar em Deus. Seja qual for a sua situação, faça a sua parte. Faça tudo o que puder. Mas acima de tudo, certifique-se de entregar a sua preocupação ao Pai!

“Confia no Senhor de todo o teu coração.”
Provérbios 3.5

“Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.”
Salmos 2.12b

Elisabeth George, em “PREOCUPAÇÃO – UM HÁBITO QUE PRECISA SER QUEBRADO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário