quinta-feira, 24 de maio de 2012

O PODEROSO “EU SOU”

“Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou (e Eu Serei o que Eu Serei). Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros.” Ex 3. 14
Esse versículo maravilhoso contém muito mais do que você pode perceber à primeira vista. Deus é tão grandioso que não há forma de descrevê-Lo adequadamente.
O que Deus realmente está dizendo quando se referiu a si mesmo como Eu Sou? Moisés fez uma pergunta sobre a identidade de Deus e evidentemente o Senhor não quis entrar numa longa dissertação sobre quem Ele é.
É como se Deus estivesse dizendo: “Você não tem de se preocupar com Faraó ou qualquer outra coisa, Eu Sou capaz de cuidar de tudo que você enfrentar. Do que você precisar Eu Sou, Eu tenho ou posso obter isso. Se isso não existir, posso criar. Eu tenho tudo sob meu comando, não somente agora, mas sempre: fique tranqüilo”! EU SOU!
Ele não disse isso apenas para Moisés, Ele está dizendo o mesmo para você.

Joyce Meyer, em “A PALAVRA, O NOME, O SANGUE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário