segunda-feira, 14 de maio de 2012

ALEGRIA EM VEZ DE CINZAS

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim… a consolar [e trazer alegria a] todos os que choram… e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa [uma grinalda ou diadema de beleza] em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto.”  ISAÍAS 61.1,3
Essa passagem diz especificamente que Deus quer trazer consolação e alegria, beleza em vez de cinzas para aqueles que estão tristes, mas para Ele fazê-lo você deve deixar as cinzas do seu passado voarem, se perderem no ar. Isso é o que Deus quer que você faça se tiver sido machucado no passado e estiver preso às cinzas. Se você deseja a alegria verdadeira, deixe essas cinzas e permita que o vento do Espírito Santo as remova de sua vida de forma permanente!
É uma equívoco lamentável achar que estamos aqui para sofrer, penar, viver desassossegados. Jesus nos disse – “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Isso significa que sempre teremos dissabores, mas, temos que viver na perspectiva da vitória, pois Ele venceu a morte e carregou com Ele
nossas mazelas, vitoriosamente.
A passagem de Isaías é uma declaração contundente do propósito do Senhor para nós: “pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto.” Ouse crer nessa benção! Deus nos quer felizes, livres do passado que nos maltratou, libertos das correntes que no presente cerceia a vida abundante que Cristo veio para nos dar.
Ele deseja que nos apossemos do Seu poder para abençoar o mundo
com nossas orações; que nos apossemos das Suas dádivas; Ele deseja que deixemos Seu Espírito realizar em nós Suas maravilhas.

Joyce Meyer em “OUVINDO DEUS A CADA MANHÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário