quinta-feira, 24 de maio de 2012

Acredite

O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz. (Sl 145.13b e Hebreus 6.13-20)

O grafiteiro David Choe, contratado para pintar as paredes do escritório do Facebook em 2005, não quis receber o pagamento, cerca de R$ 120 mil reais em dinheiro. Ele preferiu receber em ações da companhia. 

Como resultado as suas ações passaram a valer aproximadamente um bilhão de reais em 2012. Hoje podemos achar fácil a decisão que ele tomou, mas, em 2005, o Facebook, para muitos, não passava de uma brincadeira. Choe disse que optou pelas ações da empresa, pois acreditava no então presidente da companhia. 

Interessante como algumas pessoas acreditam e investem em coisas duvidosas e muitos não acreditam em algo tão digno de confiança como as promessas de Deus. 

Como não crer no criador de todas as coisas? Não investir naquele que multiplica nossos dias e nos abençoa com a vida eterna? Precisamos crer em Deus, confiar na sua Palavra. Deus é digno de confiança, ele governa todas as coisas. É impossível que Deus minta. 

Sua promessa no texto de Hebreus 6 é muito importante e muito necessária para todos nós. Deus se coloca como nosso encorajador diário. Ele é o nosso forte alento, nosso firme encorajamento. A promessa de Deus para quem se refugiar nele é de que será firmemente encorajado. Repare que o texto não diz apenas “encorajamento”, mas “firme encorajamento”.

O escritor Jonh Piper diz: “Quão encorajados Deus deseja que nos sintamos? Hebreus 6.18 afirma: ‘forte alento tenhamos’ (ARA). Observe as palavras! Deus poderia ter dito: ‘grande alento’, ou ‘muito alento’, ou ‘profundo alento’. Todas estas palavras seriam verdadeiras. Mas a palavra é realmente ‘forte’. E se refere ao encorajamento que permanece firme contra as ocasiões de abatimento”. 

Deus nos dá coragem necessária para tomar posse da esperança a nós proposta. Esperança que não se resume na multiplicação do valor de ações na bolsa de valores, mas um caminhar perseverante em meio às adversidade e por fim a vida eterna. 

Acredite, Deus é nosso consolo, encorajamento e edificação.
 
Hebert dos Santos Gonçalves, é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul em 1990 e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2006. É um dos escritores do Pão Diário da Rádio Transmundial. É fundador e editor do site: www.hebert.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário