sábado, 12 de maio de 2012

CHEIOS DE PAZ

Completamente diferente do sentimento de paz mundano é a paz de Jesus Cristo. Ela opera em todos os tempos, tanto os bons quanto os maus. Quando há abundância ou escassez, emprego ou desemprego, saúde ou enfermidade, a paz permanece em todos os estados. Mas isso só é possível àquele que recebe o Jesus da paz. Se você o tem, a paz Dele alcançará o seu coração, e nada nem ninguém poderá tirá-la de você. Jesus não nos outorgou um sentimento de paz, Ele nos deu a sua paz, “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”.
Pelo fato de muitos não terem essa compreensão, nos momentos de aflição, de dor, tribulação, a pessoa culpa a Deus pelo o que se está vivenciando. Deus não é culpado por nenhuma tragédia, também não deseja a infelicidade de ninguém, ao contrário, Ele é bom, muito bom, e tem o melhor para cada um de seus filhos. Nós fazemos escolhas que podem nos trazer sofrimento, mas Deus não. Ele sempre faz a escolha certa e deseja que seus Filhos experimentem da paz que excede todo entendimento, mesmo que tudo não esteja dando certo, a paz pode existir.
Não precisamos viver preocupados, pois nossa vida está nas melhores e competentes mãos. Podemos descansar nos braços do Pai, pois pela fé de que Ele está cuidando de tudo que precisamos, é possível ter paz e descansar em meio a qualquer obstáculo, dificuldade, complexidade ou contratempo.
A paz que Jesus nos deixou, não é uma paz circunstancial, mas uma paz duradoura que está além das circunstâncias, das situações, das perdas. Sem ela todos os tesouros do mundo tornam-se nada. Ela não se compra nem se vende, somente Deus pode nos concedê-la. Ele disse que abençoaria o povo dele com a paz, então todo aquele que é parte do seu povo a terá.

Márcio Valadão, em “PAZ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário