terça-feira, 29 de maio de 2012

INABALÁVEIS

O medo é uma emoção poderosa. Ele vem sem aviso, tende a dominar os nossos pensamentos, e nossas forças, rapidamente. Mas, como cristãos, temos uma arma muito mais poderosa para evitar o domínio sa ansiedade: a Palavra de Deus – Suas promessas.
Quando a ansiedade atacar, existem algumas verdades fundamentais que podem nos ajudar a permanecer firmes, inabaláveis e ousados. Primeiro, lembre que Deus está acima de todas as circunstâncias e pessoas (1 Crônicas 29:11). Quando o Senhor decide agir, nenhum líder, exército ou nação, pode enfrentá-Lo ou vencê-Lo.  Nenhuma circunstância pode limitar Seu poder de ação. Você pode não entender porque certas coisas acontecem, mas, não precisamos entender, nos é suficiente ter certeza de que nosso Senhor está no controle, no comando, Ele tem as rédeas de todas as circunstâncias.
Então, tenha SEMPRE em mente uma das mais belas, animadoras e profundas promessas do Senhor: a de fazer todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Assim como o Pai lidou com os acontecimentos da vida, morte e ressurreição de Jesus para nossa salvação, Ele também faz as TODAS as circunstâncias trabalharem para o nosso bem e Sua glória.
Os discípulos não entendiam o que Jesus disse sobre o futuro, nem podiam ver como a Sua morte seria para melhor. Mas no final, eles entenderam que Deus havia realizado o Seu plano de redenção através da crucificação e ressurreição de Jesus.
Deus os surpreendeu, a morte resultou em vida e glória. O que parecia derrota, transformou-se em vitória. É isso que Deus nos afirma naquela dadivosa promessa de Romanos 8:28. No meio de dificuldades não perca a esperança, você tem ao seu lado O DEUS SOBERANO, TODO-PODEROSO. Ele é fiel a cada uma de Suas promessas (2 Coríntios 1:20).
Os versos que proclamam a soberania de Deus podem nos ajudar a superar o medo (Salmo 22:27, 28). Estude as vidas dos homens de Deus, como Abraão, José e do apóstolo Paulo, suas trajetórias nos lembram que Deus é poderoso e pode usar as dificuldades para nos trazer lucro.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário