quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESPERANÇA CERTA

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei” 
Salmos 42:11
Deus quer que sejamos pessoas com desejos e expectativas motivadoras e enriquecedoras. Mas a decepção produzida por expectativas frustradas é inevitável enquanto vivemos neste mundo caído. Como podemos saber onde colocar a nossa esperança, e como reagir, se não forem cumpridas?
A esperança é segura quando se está em conformidade com os desejos do Senhor, revelada na Bíblia. No entanto, muitas das nossas expectativas são baseadas em desejos ou sentimentos pessoais que alimentamos, sem nos preocupar em saber se são desejos de Deus para nossas vidas.
Entristecemos a Deus quando desprezamos Seus projetos para, quando não nos esforçamos para saber se nossos sonhos estão de acordo com Seus propósitos. Mesmo quando a nossa esperança está baseada em uma promessa bíblica, não podemos exigir do Senhor que Ele a concretize da forma ou no tempo que esperamos. Deus muitas vezes pode parecer demorado, mas, de fato, Ele está se movendo abaixo da superfície das aparências.
O segredo para o contentamento é colocar todas as nossas esperanças no Senhor. Deus é bom e poderoso, sempre quer o melhor para nós, Ele nunca erra, nem se atrapalha, nem se atrasa. Seus caminhos são mais altos do que os nossos caminhos, em muitos aspectos, estão além da compreensão humana.
De nossa perspectiva limitada, podemos ser como uma criança que quer um chocolate em cada refeição. Às vezes, Deus precisa frustrar nossas esperanças, para, enfim, nos dar o que Ele sabe que é o melhor. No final, compreendemos que o desfecho Dele era realmente o melhor.
Peça-Lhe para que seus desejos e sonhos se alinhem com Sua boa, perfeita e agradável vontade, em seguida, descanse, descanse mesmo, na misericórdia de Deus, e mantenha a sua esperança Nele. Essa é a esperança certa.

Charles Stanley, em “A FONTE DA MINHA FORÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário