terça-feira, 15 de maio de 2012

POTENCIAL

Eu tenho ouvido dizer que sempre que você está na companhia de Deus e escolhe segui-lo, isto é uma das maiores inseguranças do mundo. Por quê? Porque a única segurança que você tem quando você anda com Deus, é Deus. Quando você vai ao Grande Deus, você tem que se tornar despreocupado. Quando eu digo “sim” ao Senhor, para fazer Sua vontade, não é fácil. Quando você vê pessoas fazendo tarefas enormes, não pense que tudo seja aprazível.
Para mim isto requer fé a cada minuto do dia, acreditando que Deus me disse para fazer o que eu estou fazendo. Isto é o que a fé significa. Deus me diz para fazer algo e então eu faço. Para viver assim, você tem que saber algo. Quando você vê um homem ou uma mulher fazendo coisas que parecem ir além de suas habilidades, da sua perspectiva, é porque eles sabem de algo. Eles sabem em quem e em que acreditar.
Potencial é a habilidade adormecida. Algo que está presente, mas não está ativado. Potencial é também força que não é usada. Significa poder reservado. Potencial é também êxito não usado. Para exprimir isto claramente, potencial é tudo o que você poderia fazer, mas ainda não fez. É tudo o que você poderia ser, mas ainda não é. É o quão longe você pode ir, mas ainda não foi. Agora considere a palavra onipotente. É uma palavra que descreve Deus.
Outra palavra para descrever Deus é onisciente, a qual se refere a conhecer todas as coisas. A próxima palavra é onipresente, a qual é estar presente em tudo. Onipotente é ter um potencial. Onipotência revela-nos que toda potência é encontrada em Deus. Portanto, quando pensarmos em maximizar nosso potencial, considere que Deus não é uma opção. É uma prioridade.

Myles Munroe, em “LIBERANDO SEU POTENCIAL”

Nenhum comentário:

Postar um comentário