sábado, 19 de maio de 2012

SEM PÂNICO, POR FAVOR!

Quando você tem um sonho e um propósito e alguns alvos na vida que quer ver realizados, sua tendência é deixar o imediato e trabalhar neles em vez de permanecer fiel às tarefas do presente. Com isso em mente, deixe-me lhe dar as primeiras três definições de paz
1- Paz é permanecer fiel, apesar do pânico pelos sonhos ainda não realizados. Você e eu temos alvos, sonhos e desejos que ainda não foram realizados. Nossa tendência é montar nosso puro-sangue e sair a todo galope em direção a eles, abandonando as tarefas do presente à medida que nos dedicamos aos nossos sonhos que são muito mais excitantes. Paz é a habilidade de permanecer fiel mesmo quando os sonhos não estão se realizando. Se você esquecer disso, vai se frustrar e sua paz vai desaparecer rapidamente.
2- Paz é a capacidade de manter a calma, apesar do pânico das circunstâncias desagradáveis. Você está enfrentando uma situação incontrolável, uma incerteza? Algo de onde não se pode tirar nenhuma satisfação? Uma situação que é desagradável, desconfortável e infeliz? O Senhor quer que nós o glorifiquemos e caminhemos com Ele, embora o que nos cerque seja muito pesado.
3- Paz é a habilidade de esperar pacientemente, apesar do pânico causado pela incerteza. Se não apreciarmos o panorama da perspectiva de Deus, tudo o que poderemos ver são os limites de nosso próprio quadradinho. Então, entramos em pânico. “O que farei? Como vou fazer amanhã? E sobre…? E se…? Mas…”. Deus diz: ‘Confie em mim. Somente confie em mim. Confie em mim de todo o seu coração e não te estribes no seu próprio entendimento. Reconheça-me em todos os seus caminhos e eu endireitarei as suas veredas’.

Charles Swindoll, em “OMO SUPERAR O STRESS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário