sábado, 24 de março de 2012

Sinais de Deus

Na próxima vez em que "se levantar com o pé esquerdo", seus filhos demorando pra se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho.. não fique triste, não se irrite, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Logo após 11 de setembro, eu conversava com alguém que é chefe de segurança de uma empresa que tinha convidado os sobreviventes das empresas que foram dizimadas pelo ataque ao Twin Towers, para compartilharem os escritórios. Com sua voz respeitosa ele me contou histórias destes sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você deve saber, o chefe de uma empresa que chegou tarde, simplesmente, porque aquele dia era o primeiro dia em que seu filho foi ao jardim da infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas, uma mulher atrasou porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. O outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café em seu vestido. Um outro teve dificuldade em fazer pegar o motor do carro. Alguém teve que atender uma ligação. O filho de outro demorou-se para sair da cama. Alguém não encontrava um taxi. Muitas outras histórias.. pequenos detalhes.. contratempos.. talvez, algum dia, sejam escritas num livro.. Aquele homem com quem eu conversava, estava vivo porque tinha calçado sapatos novos que lhe causaram bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar atadura. Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue abençoar você, com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus...Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário