sexta-feira, 30 de março de 2012

DEUS NUNCA DECEPCIONA !!!

Fiz uma dinâmica com o Grupo Missionário de Mulheres. Embalei vários presentes descartáveis, todos eles prontos para irem ao lixo. Caixas e embalagens vazias, coisas quebradas. Coloquei todos os “presentes” sobre a mesa e pedi que cada uma escolhesse o seu, mas que abrissem todas juntas. Uma brincadeira sem graça. Com o objetivo de mostrar o quanto o ser humano é capaz de humilhar as pessoas, de zombar e fazer trapaças. Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem. Jeremias 17:5.

As irmãs estavam confiando em mim, que realmente eu estava dando-lhes “presentes”.Quando na verdade, eram só lixos. Nós precisamos confiar somente em Deus. Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias 17:7.

O homem falha. Deixa de se fiel, engana. Deus é infalível. Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel. Deuteronômio 7:9.

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2º Timóteo 2:13. Sabemos que Deus é Fidelidade, Amor, Justiça, Bondade

...porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras... Daniel 9:14.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor,... 1º João 4:16.

Com certeza eu decepcionei as irmãs, dando-lhes “presentes” inúteis. Por fora todos lindos, mas por dentro, só porcarias. DEUS NUNCA DECEPCIONA! Tudo o que recebemos de Suas Mãos são dádivas maravilhosas e perfeitas. E como temos recebidos Presentes de Deus! A nossa vida, nossa família, o pão sobre a mesa, as vestimentas, e todos os benefícios no dia a dia. O mais importante é a Salvação da nossa vida.

Através de Seu Filho, que também é um presente para nós. A certeza da Vida Eterna. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.

Deus tem prazer em premiar seus filhos, em recompensar, em dar presentes valiosos e úteis. Busquemos a Deus com toda a nossa fé, crendo já nas suas bênções recebidas porque... Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Valéria Belotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário