segunda-feira, 26 de março de 2012

APRENDENDO, MESMO NAS SOMBRAS

Quero dar a você um novo suprimento de esperança. Para que possa fazer isto, permita que sugira quatro princípios. Eles são extremamente importantes para você durante aquelas ocasiões em que Deus o leve a aguardar nas sombras.
Primeiro, quando Deus nos prepara para um trabalho (ministério), Ele inclui o que nós preferiríamos omitir. Um período de espera que cultive a paciência. Enquanto escrevo estas palavras, isto me faz lembrar que nunca encontrei alguém jovem e paciente. (Para ser sincero, também não encontrei indivíduos idosos e pacientes!) Todos temos pressa. Não gostamos de perder um só painel de uma porta giratória. A paciência é algo difícil numa sociedade apressada. Todavia, é uma qualidade essencial, cultivada somente em períodos prolongados de espera.
Segundo, enquanto Deus nos faz esperar, escondendo-nos à sua sombra, Ele nos mostra que não somos indispensáveis. Isto nos torna humildes. Uma das razoes para o Senhor nos remover e nos fazer aguardar à sua sombra, é para lembrar-nos que não somos a estrela do espetáculo. Não somos indispensáveis. Essa compreensão cultiva a humildade genuína. Estou convencido de que Saulo jamais questionou Deus por colocar a mão em Pedro e Barnabé e não nele.
Terceiro, enquanto Deus nos esconde, Ele revela novas dimensões de si mesmo e novos discernimentos relativos à Sua vontade. Isto nos torna mais profundos. O que precisamos hoje não é de pessoas mais inteligentes ou ocupadas. Uma necessidade maior é de pessoas mais profundas. Deus nos aprofunda por meio do tempo que passamos esperando por Ele.
Quarto, quando Deus finalmente decide fazer uso de nós, isso chega numa ocasião inesperada, quando nos sentimos menos qualificados. Isso nos torna eficazes. O cenário perfeito para uma vida eficaz começa com uma reação de surpresa: “Quem, eu? Tem certeza? Não deseja aquela outra pessoa? Ela possui excelentes qualidades e dons óbvios. Talvez queria falar com ela”. Essa é a ideia. É refrescante nesta época de alta eficiência encontrar uns poucos que ainda se surpreendem com a maneira de Deus fazer uso deles.

Charles Swindoll, em “DIA A DIA COM OS HERÓIS DA FÉ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário