domingo, 18 de março de 2012

Sim...mas




“Seguir-te-ei, Senhor; mas... " - Lucas 9.61.
.....Suponhamos que Deus lhe diga para fazer algo que constitua um verdadeiro desafio ao seu bom-senso. Que fará você? Recuará? Se, no plano natural, estiver habituado a fazer algo, continuará a agir da mesma forma, a menos que resolva decididamente quebrar tal hábito. O mesmo se dá no plano espiritual: todas as vezes que se defrontar com o que Jesus Cristo quer, no momento decisivo recuará, até que se entregue resolutamente a ele, "Sim, mas.... suponhamos que eu obedeça a Deus nesta questão; o que acontecerá com..." "Sim, eu vou obedecer a Deus se ele me deixar usar o bom-senso; mas que não me peça para dar um salto no escuro." O que Jesus Cristo exige daquele que confia nele é o mesmo corajoso espírito que demonstra um atleta.

Quem quiser fazer alguma coisa que valha a pena, em certas ocasiões, terá que arriscar tudo em seu salto; pois no salto espiritual Jesus Cristo exige que arrisquemos tudo o que se apoia no bom senso e saltemos na direção que ele indica; e, assim que saltamos, vemos que o que Ele diz é tão lógico quanto o bom-senso. No foro do bom-senso, as afirmações de Jesus Cristo podem parecer insensatas; mas, se as transferirmos para o foro da fé, descobriremos, para nosso espanto, que elas são palavras de Deus.

.....Confie totalmente em Deus, e quando ele o chamar a correr algum risco, enfrente-o. Na hora da crise, agimos como pagãos; apenas um, em meio a uma multidão de cristãos, é suficientemente ousado para apostar sua fé no caráter de Deus.
 
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário