sexta-feira, 30 de março de 2012

Jesus o formatador de vidas (Elton de Alcântara)



Jesus o formatador de vidas

Paz e graça!

Amados leitores hoje vamos falar do maior formatador de vidas,Jesus.

Vamos meditar na palavra de Deus em João 8:1-11

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.


Amados estamos diante de um texto bem conhecido e que fala aos nossos corações sobre o pecado e principalmente sobre o perdão.

Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, pecamos quando transgredimos a lei/mandamentos de Deus, porém não quero me aprofundar nessa parte,pois o meu coração pede que eu fale de perdão.

Perdão significa literalmente cancelar ou remir.

A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz.

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.

“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus. 

Não há limites para perdoar, porém para obtemos perdão temos que perdoar.

Veja os textos!

Mateus 18:21-22, Mateus 6:15, Mateus 18:35, Marcos 11:25.

Perdoar é essencial!!!

Jesus não é igual aos homens, pois Ele tem a capacidade de perdoar e esquecer o pecado.

Comparo o perdão de Deus igual a formatação de um computador, pois quando o sistema está infectado por vírus(pecado) o computador(vida) não funciona adequadamente.

Quando estamos em pecado e nossas vidas não vão bem, começamos a sofrer com o pecado(vírus) e nossa vida(computador) não fica bem.

O antivírus(Espírito Santo) nos avisa do vírus(pecado) que está no computador(vida).
Quando o computador(vida) não funciona bem e está com vírus(pecado), chamamos o técnico em computação para formatar.

Lembre-se o Técnico em computação é representado por Jesus Cristo e formatar é representado pelo perdão, ou seja, o técnico(Jesus) vem para formatar(perdoar) e consertar o computador(vida).

Quando o computador(vida) é formatado(perdoado) tudo começa a funcionar novamente sem vírus(pecado) e passa desempenhar bem sua função.
Jesus é o melhor formatador de vidas que eu conheço e houve uma grande formatação na vida da mulher adúltera.

Os escribas e fariseus tentaram em primeiro lugar provocar o mestre e em segundo humilhar a mulher que estava em pecado, porém o Mestre Jesus Cristo quebrou o protocolo da lei da época e acertou no ponto fraco de todo o ser humano que é o pecado e Jesus falou para os escribas e fariseus:Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.  

Amados, nessa história aprendi que Jesus é amor e que Ele faz por você o que ninguém faz, pois Ele não condenou a mulher como os homens fizeram, mas formatou a vida daquela mulher e onde tinha o vírus do pecado foi formatado e a vida daquela mulher mudou.

Quando você pecar os homens podem querer te condenar, porém Jesus vai formatar tua vida novamente e você poderá reiniciar sua vida sem nenhuma acusação.

Lembre-se Jesus é o maior formatador de vidas e só Ele vai fazer uma verdadeira formatação na tua vida.

Que Deus te abençoe!

Elton de Alcântara 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário