terça-feira, 27 de março de 2012

CONEXÃO TOTAL

Atitudes são contagiosas. Você gostaria que as pessoas apanhassem as suas?  Bob Moawad

Quando você ligar o seu interruptor de luz, considere o que ocorre com esse fenômeno tão corriqueiro e cotidiano. Por detrás daquele simples toque de um dedo, existem milhares de quilômetros de cabos, estações geradoras de energia, torres, transformadores, circuitos subterrâneos e milhares de pessoas que pensam, projetam, constróem e mantém todo esse aparato em ordem. Tudo isso por detrás de um simples interruptor. As pequenas coisas de que você se beneficia todos os dias, sem sequer se dar conta ou dar muito valor, são resultado do esforço e do compromisso de muitas outras pessoas. Portanto, de um modo muito real e tangível, você está intrinsecamente conectado com o resto do mundo.

Deus poderia ter entregado ao homem o mundo pronto, com usinas elétricas, grandes centrais telefônicas, fábricas de automóveis e aviões e, enfim, tudo o que temos hoje. Mas Ele preferiu dar ao homem a oportunidade de participar da criação, descobrindo, organizando e direcionando os recursos e os meios gerados por Ele. E Deus nos fez de tal maneira que todos nós, em nosso viver diário, dependemos de um número enorme de pessoas. Da mesma forma, um grande número de pessoas usufruem dos resultados de nosso trabalho. Portanto, nós, seres humanos, estamos de tal maneira entrelaçados que ninguém pode dizer: “Eu não preciso do próximo”.

Por que, então, sequer considerar ferir alguém ou tirar vantagem de uma outra pessoa? Como é possível encontrar alguma satisfação quando alguém está sendo prejudicado? Nós não estamos isolados neste mundo. Mantenha em mente que você está conectado com o mundo todo, sob muitos aspectos e de inúmeras maneiras. Busque aquelas coisas que lhe beneficiam, mas jamais se esqueça do mundo de que você faz parte.

Para Meditação:
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens.  Romanos 12.17

Fonte: Encorajamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário