quarta-feira, 21 de março de 2012

O SEGREDO


Na “Parábola do Juiz Iníquo”, narrada em Lucas 18.1-8, temos uma ilustração maravilhosa de como Deus está pronto a atender cada um de Seus filhos.
Lendo o texto percebe-se que a chave é ORAR SEMPRE e AGUARDAR A RESPOSTA. A parábola fala a respeito de um juiz iníquo, perverso, injusto e cruel, que não temia a Deus e nem respeitava homem algum, fala também de uma viúva que sempre pedia àquele juiz para que ele resolvesse a sua causa. Cansado de tanto ser importunado, o juiz acabou solucionando o seu problema.
É interessante esse contraste: um juiz que não temia a Deus e nem respeitava ao homem pôde ser levado a fazer justiça a uma viúva que o importunava. O que Jesus deseja ensinar por meio desta mensagem é que o cristão deve ser encorajado a orar confiantemente em Deus. ELE sempre nos atende quando somos sinceros, perseverantes em nossas orações, e quando pedimos de acordo com SUA vontade soberana. Deus traz à existência as coisas que ainda não existem somente para abençoar seus filhos: “[...] perante aquele no qual creu, a saber, Deus que vivifica os mortos, e chama à existência as coisas que não existem, como se já fossem.” (Rm 4.17).
Muitos podem estar como a viúva da parábola, sentindo-se desamparados e destituídos de todos os recursos. Entretanto, aquela viúva não desistiu. Ela orou e perseverou na busca por uma solução. Esta deve ser a atitude de cada filho de Deus: orar e perseverar, buscando em Deus a solução para os problemas e dificuldades pelas quais se esteja passando. É dramático desistir dos sonhos de DEUS, tal ação acarretará  conseqüências nebulosas e nos direcionará para caminhos obscuros que, muitas vezes, nos parecerão corretos e abençoadores. Esta é uma das mais usuais estratégias do inimigo para nos destruir – camufla a maldição em benção.
Não saia dos caminhos de DEUS, não desista quando ELE quer que você persista, e desista quando ELE te orienta a desistir. O fundamental é manter-se em comunhão com o PAI e entender o que ELE quer de nós, para isto é essencial estarmos permanentemente lendo SUA Palavra; estarmos insistentemente obedecendo SEUS preceitos; estarmos invariavelmente em estado de oração.
A viúva obteve o que pediu não porque o juiz decidiu fazer justiça, mas porque DEUS a abençoou através do homem injusto. E porque DEUS a atendeu? Porque o desejo dela estava de acordo com a vontade do SENHOR. Este é um dos grandes segredos desta história.

Ruth Tucker,  em “FÉ E DESCRENÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário