terça-feira, 20 de março de 2012

SEMPRE ATIVOS, SEMPRE ÚTEIS

A verdade é: Deus jamais se cansa de você. Ele sempre tem um plano para a sua vida.Deus usará você para realizar Seus propósitos até seu último instante aqui neste planeta. Não permita que ninguém tente convencê-lo do contrário. O que pode ser verdade sobre o que você está sentindo é que a vida como você a conhecia está mudando. O que existia antes pode ter terminado, mas o que está à sua frente é maior ou até muito maior.
Exatamente quando você suspeita que as coisas estão fenecendo em sua vida, Deus fará algo novo. Ele pode chamar você para realizar os detalhes da sua atual caminhada, ou pode colocá-lo num caminho totalmente novo. Deus sempre nos surpreende! Deus o chamará para um novo tempo, uma nova tarefa e uma nova obra da sua graça. Tudo isso, é claro, se você estiver aberto e permitir que Ele o faça. Por isso, é importante manter-se atento à direção divina e estar disposto a se mover de acordo.
Somos criaturas rotineiras e resistimos tanto às mudanças que às vezes Deus tem de fechar as portas em nossa vida afim de nos levar para onde Ele deseja. As grandes mudanças na vida podem ser assustadoras. Entretanto, se não ficarmos nos agarrando desesperados à velha vida, as novas experiênciastambém podem ser empolgantes. A tentativa de evitar mudanças só serve para tornar o processo mais miserável. É bem menos estressante abandonar nossa antiga maneira de viver e caminhar passo a passo com Deus em direção à nova vida que Ele nos oferece. Muitos dos grandes homens da Bíblia alcançaram suas realizações mais relevantes com idade avançada, numa época em que pensavam que a produtividade estava findando.
Deus pode nos chamar para realizar nossa maior façanha aos cinqüenta, sessenta, setenta ou até oitenta anos de idade, ou mais. É maravilhoso olhar para frente! Deus não desvaloriza as pessoas depois de uma certa idade, como a sociedade faz. Se o trabalho que você estava fazendo terminou, se a provisão que você recebia se esgotou, se o nível de realização em seu trabalho e em outras atividades diminuiu, ou se aconteceu algo que mudou o status de sua vida, não fique alarmado. Estas coisas podem ser sinais da mudança que Deus está efetuando em sua vida. Ele pode estar preparando você para entrar numa nova.
Embora Deus tenha prometido que daremos fruto na velhice, lembre que esse fruto é sazonal. Não daremos fruto constantemente. Teremos fases de descanso para que o solo de nossa vida não fique exaurido. Quando Deus quiser produzir uma nova colheita através de você, não resista contra o tempo de arar e preparar o solo. Isso não significa que você secará. Deus promete que você será cheio de água viva, trazendo nova vida e prosperando em tudo o que faz. Confie Nele. Ele nunca esteve tão perto de você. Torne-se mais dependente do Senhor.Entregue-se totalmente nas mãos Dele para que Ele seja tudo em sua vida. Siga-O de perto e você produzirá frutos abundantes.
Não há limite de tempo para o seu chamado, ou para o que quer fazer por seu intermédio.

Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário