sexta-feira, 29 de junho de 2012

PRECISAMOS ATRAIR A ATENÇÃO DE DEUS


Para conquistarmos as bênçãos de Deus, temos que atrair a atenção de Deus. Noé era um homem temente, fiel, obediente, justo, andava com Deus. A sua maneira de viver, atraiu a atenção de Deus, de forma que Deus poupou a sua vida e de sua familia, quando ocorreu o dilúvio, todos entraram na arca, que Noé havia construído. Noé poderia não ter obedecido a voz de Deus, ou quem sabe ter falado: "ah Deus, procura outra pessoa, eu não acredito que essa região irá inundar". Ele creu, obedeceu o comando de Deus. Obedecer o comando, a voz de Deus, é o que faz a diferença em nossas vidas.

A mesma coisa ocorreu com a família de Ló, que se encontrava em Sodoma e Gomorra, Deus falou a Abraão que iria destruir Sodoma, Abrãao intercede pela sua família, era uma familia justa, fiel a Deus, temente ao Senhor, e mais uma vez podemos ver o agir de Deus, resgatando esta família, antes que Sodoma e Gomorra fosse destruída.

Mas o que atrai a presença de Deus para as nossas vidas? É a fama, status, ter muito dinheiro? não! Deus não está preocupado com estas coisas, o mais importante é ter o coração voltado para as coisas de Deus. Ser temente a Deus, obediente, fiel, justo, compromissado com a obra do Senhor, obedecer o comando, atrai a atenção de Deus.

Muitas pessoas querem receber, ter acesso as bênçãos de Deus, mas não estão dispostas a obedecer o comando, ser fiel, temente. Ou seja querem continuar levando a vida do jeito que está, não permitindo o agir de Deus em suas vidas. Como a música de Martinho da Vila: " Deixa a vida me levar, leva, leva eu".

Deus contempla os jutos e injustos, mas somente os justos atraem a atenção de Deus. Não basta falar que é bom, pagar as contas, ajudar as pessoas, e continuar levando a vida descompromissado com as coisas de Deus.
Precisamos atrair a atenção de Deus, para vencermos, caso contrário iremos passar desta pra pior.

Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário