quarta-feira, 20 de junho de 2012

DEUS NÃO COCHILA


O apóstolo Paulo nos diz que devemos orar sem cessar (1Ts 5:17). Isso não significa passar o dia todo em oração. Nem JESUS fez isso. Significa passar o dia todo em atitude de oração, de comunicação com DEUS. Significa andar na presença de DEUS.
Além dessa atitude de oração, há aqueles momentos de oração mais direta em que levamos ao PAI as nossas petições. Você acredita que quando pediu alguma coisa a DEUS, já recebeu?
Essa é uma verdade muitas vezes difícil de aceitar, principalmente quando se relaciona a coisas importantes. Tenho descoberto que é nessas ocasiões que mais aprendemos a respeito de DEUS e dos SEUS propósitos para nós, da nossa total dependência DELE.
Uma das coisas que muito me ajudam para comprovar a importância da oração foi compilar uma lista dos pedidos que faço, anotando a data em que algo foi apresentado a DEUS e a data da resposta. Às vezes ela vem imediatamente. Na maioria dos casos, demora mais tempo, até alguns anos. Pode ser que a resposta a alguns pedidos eu não venha a ver concretamente enquanto ainda estiver neste mundo, mas isso não me preocupa. Tenho visto respostas o suficiente para saber que, quando faço um pedido, DEUS já o ouviu e respondeu, mesmo que ainda não me tenha contado a SUA resposta.
Se algum dia me sinto desanimada com a demora de DEUS, é só olhar todas as datas marcadas na minha lista – mesmo que só na mais recente – e me reanimo, porque o mesmo DEUS que já tantas vezes me socorreu não “dormita, nem dorme” Sl 121, e o que a mim parece demora tem um propósito nos planos DELE.

Wanda de Assunção em “…E DEUS FEZ A MULHER”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário