quarta-feira, 13 de junho de 2012

ENTUSIASMO

http://salmo37.files.wordpress.com/2012/06/403556_259663177474917_181936145_n.jpg 


“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” Filipenses 4:4
A origem grega da palavra “entusiasmo” sugere a ideia de “um movimento de Deus dentro de nós”. Uma pessoa entusiasmada está “cheia de Deus”, está divinamente inspirada, está apaixonada. O entusiasmo é um estado de espírito, um elemento que não pode faltar à vida.
Esses são os resultados da falta de entusiasmo: má produção, anulação, depressão, stress, culpa, irritação, mau humor, qualidade de vida zero. Um casamento onde não se conjuga o entusiasmo está por um fio. Qualquer atividade que se fizer sem entusiasmo é puro tédio. Sem entusiasmo, a igreja se torna uma obrigação e vive sob a dependência de estímulos externos..
Certa vez Jesus afirmou: “o Reino de Deus está em vós!”. O entusiasmo é uma ação interior. Deus já está dentro de nós e só espera uma atitude. Aquilo que você precisa para viver com mais vibração, paixão, motivação, avidez no seu trabalho, família, atividades, relações e igreja já está dentro de você! Acredite que você pode virar o jogo, pode ter melhor qualidade de vida, pode encontrar prazer naquilo que faz, pode amar mais a sua existência, pode dar sentido a sua história. Graças a Deus que não precisamos depender de “ameaças espirituais” e estímulos pirotécnicos para nos movimentarmos. Temos a Palavra de Deus para nos alimentar, temos o Espírito Santo para nos avivar.
Para o entusiasmado uma palavra basta! Despertemos para o Rio de Água Viva que está dentro de nós, e encontremos nas palavras de Jesus motivação para vivermos uma Vida Abundante!

Portal Igreja Betesda

Nenhum comentário:

Postar um comentário