domingo, 24 de junho de 2012

ENTREGUE-SE!

O que Jesus quis dizer quando disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo…”? A expressão “negar” usada em Lucas 9:23 poderia ser traduzida como “repudiar”, “renegar”, “perder” ou “ignorar totalmente.”
Como C. S. Lewis escreveu em Cristianismo Puro e Simples: “A verdadeira prova de que estamos na presença de Deus é que nos esquecemos completamente de nós mesmos ou então nos vemos como objetos pequenos e sujos. O melhor é esquecer-nos de nós mesmos.”
A Bíblia não está ensinando a se auto-odiar. Não está ensinando que devemos ser miseráveis, com aversão às pessoas. Ao contrário, ela nos ensina a nos ver como somos. Então, ao invés de amar a si mesmo, negue a si mesmo e ame a Deus mais do que você ama sua própria vida. Se você der a sua vida a Ele, então Ele dará a Sua vida em troca. Se você perder sua vida, então a encontrará.
Assim, quando ouvimos as pessoas dizerem que tentam se encontrar, o que elas realmente precisam fazer é se perder. Precisamos dizer: “Senhor, aqui está minha vida, meus sonhos, meus planos, todos que amo e tudo que amo” Isso não é uma coisa miserável a se fazer, é a melhor coisa que podemos fazer. O que Deus lhe dará em troca é infinitamente melhor. Aprendi uma coisa a respeito de Deus em meus anos como cristão é que os planos de Deus são melhores que os meus. Portanto, não tenha medo de entregar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.
 
Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário