quarta-feira, 20 de junho de 2012

UM PASSO DE FÉ


“Sem fé é impossível agradar a DEUS”.  Aquilo que eleva um cristão acima dos outros não é sua aparência, inteligência, talento ou oportunidade. É a fé. O trecho de 2Co 16:9 diz-nos que “os olhos de DEUS passam por toda terra, para com aqueles cujo coração é totalmente DELE”. Nesse contexto, “o coração” que DEUS tem em mente é um coração repleto de fé. Os olhos de DEUS vivem passando de lá para cá pela Terra, olhando para homens e mulheres de fé. O novo testamento diz que a coisa que DEUS requer da parte dos mordomos é a fidelidade.
A fé vem através da Palavra de DEUS. E também vem por meio do ESPÍRITO SANTO, porquanto que a fé é um dos frutos da presença do ESPÍRITO em nós. Porém, também existe uma outra maneira pela qual a fé nos é conferida (ver Romanos 1:17). Em outras palavras, quando damos um passo de fé, ela é ampliada para darmos o passo seguinte. As pessoas que nunca confiam em DEUS quanto ao primeiro passo de fé, nunca se tornarão poderosas na fé, e DEUS não poderá usa-las suficientemente, apesar de quanta habilidade natural elas possam ter. Diz o trecho de Romanos 14:23: “E tudo que não provém de fé é pecado”. Muitos cristãos limitam o uso que DEUS faz deles devido ao pecado da incredulidade.
A FÉ é muito mais valiosa para nós do que a inteligência, capacidades, força ou talentos. A fé é o que nos leva a chegar onde DEUS nos quer levar. Para chegarmos nesse ponto, muitas vezes, talentos e inteligência não nos são de muita serventia, a fé na sabedoria de DEUS, a fé no poder de DEUS, a fé no amor e na fidelidade de DEUS, sim, é tudo de que precisamos.

Tim LaHaye em “POR QUE AGIMOS COMO AGIMOS?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário