domingo, 10 de junho de 2012

EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO!

“Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?”
Embora o nome de Deus não seja mencionado em todo o livro de Ester, a presença do Senhor está evidente na fé de Mordecai e no seu reconhecimento de que ela chegou no palácio com um propósito.
Olho para onde me encontro neste momento e faço esta pergunta a mim mesmo: Quem sabe não foi para um propósito maior do que eu possa imaginar, que Deus me colocou neste lugar ou nesta situação?
Para o filho remido que deseja fazer a vontade do Pai, não tem hora e nem lugar. Sabe que, se está respirando, tem projeto de Deus para sua vida; nunca coloca a benção acima do Abençoador, mas procura usar a benção para ser abençoador.
Ao final deste livro temos como resultado o inimigo humilhado, os servos do Senhor sendo usados para a salvação de um povo, e um povo festejando a vitória sobre o inimigo e a salvação.
Que receita maravilhosa! Como é magnífica a escritura! Como relata a realidade do povo eleito pelo nosso Maravilhoso Deus!
Posso ir para cama hoje e dormir o sono dos justos. Amanhã é outro dia e meu Pai já terá passado por lá e preparado o caminho. Estará comigo amanhã, como está agora e esteve ontem. Este é o tipo de coisa que somente um filho pode entender. Coisa que para o mundo é ilógico, mas por ser ilógico é que necessita de fé. De fé em fé lá vamos nós!
Nosso Pai é soberano, tem o controle de todas as coisas. Não me preocupo se tem alguém tramando o mal contra mim. Não me angustio com as situações adversas. Não tenho controle sobre todas as coisas. Na realidade, não tenho controle sobre nada!
Por isto descanso no meu Senhor. Quem impedirá o Seu agir? As coisas ocultas pertencem a Deus. Eu tenho paz, a verdadeira paz. Sabe por que? A resposta esta aqui: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”. (Is 26:3)
Eu bem sei em quem tenho crido. Aleluia!

Portal Iluminalma

Nenhum comentário:

Postar um comentário