sexta-feira, 15 de junho de 2012

Surpresa Para Muitos

 

 "Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" (Salmos 40:8).

Faça sempre o correto. Isto satisfará a maioria das pessoas e surpreenderá o resto." (Mark Twain)

Quando nos aplicamos a buscar a excelência no que fazemos, não apenas estaremos satisfazendo as demais pessoas como a nós mesmos. E, o que é mais importante, estaremos alegrando o coração de nosso Deus. Afinal, somos Seus filhos, somos pessoas especiais, separados pelo Senhor, e o nosso objetivo é ser sempre uma bênção no mundo em que vivemos. Não somos perfeitos, nunca o seremos, mas, precisamos nos esforçar para errar o menos possível a fim de sermos reconhecidos como verdadeiros cristãos, fiéis e dedicados, determinados no cumprimento da vontade de Jesus.

Se nossas atitudes cristãs surpreenderem a alguns, deve-se ao fato de que muitos não estão preocupados com o que fazem. Porém, não surpreenderemos a Cristo, pois, Ele espera que a nossa vida brilhe, que nosso testemunho seja puro, que nossas palavras sejam bálsamo para os que nos ouvem.

Se o mundo promove intrigas e dissensões, mostremos o amor do Senhor. Se o mundo propaga o caos e a confusão, compartilhemos a paz e a tranquilidade que vem do Céu. Se o mundo se perde e se corrompe em dúvidas e incertezas, estejamos prontos a semear esperança e fé. Façamos, sim, o que é certo -- e o certo é viver com Jesus no coração.

Se o que faço, buscando engrandecer ao Senhor, surpreende a muitos, ou alguns, eu não sei, mas o gozo que tenho em fazer a vontade de Deus é o que mais importa para mim. Assim eu vivo melhor, meu humor é mais real, meu caminho é mais florido, minha bênção é garantida.

Você surpreende aos seus amigos agindo da forma de Deus ou continua agindo da maneira do mundo?

Visite o Blog: Para Refletir


Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário