domingo, 17 de junho de 2012

Obstáculos - Elton Alcântara

 

Hoje eu quero falar sobre obstáculos e nada melhor que começar sabendo a definição dessa palavra tão pequena,porém que faz com que muitos desistam dos seus sonhos,metas,objetivos e até de sua felicidade.

Podemos definir essa palavra como substantivo masculino.
Obstáculo é tudo o que se opõe, impede ou faz parar, estorvo, oposição e dificuldade.

Os obstáculos são situações que acontecem para nos fazer desistir,para ficarmos parados,com medo e sem prosseguir,porém eu queria nessa manhã te ajudar e fazer você que desistiu,que parou no meio do caminho e que tem medo de prosseguir por causa de qualquer obstáculos que aconteceu na sua vida a continuar nessa jornada.
Essa semana tentaram colocar alguns obstáculos na minha frente e foi difícil,pois para continuar um sonho abri mão de algo que eu queria muito por causa de falsos amigos que queriam matar os meus sonhos e projetos,porém com a ajuda de Deus fui direcionado a conhecer novas pessoas e novos amigos verdadeiros,porém o segredo foi ultrapassar o obstáculo e apostar que ainda existem pessoas em que podemos confiar.
Eu quero dizer para você que Jesus está sempre pronto para nos ajudar a vencer os obstáculos e fazer algo novo e diferente em nossas vidas.
Deus sempre vai nos ajudar quando os obstáculos vierem ao nosso encontro.
Deixo alguns frases de grandes homens que venceram os obstáculos de suas vidas.

Os obstáculos são essas coisas aterradoras que um vê quando aparta os olhos da sua meta.
Henry Ford

Diante de um obstáculo que é impossível de superar, obstinação é estupidez.
Simone de Beauvoir

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
John Quincy Adams

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente.
Píndaro

Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo.
Jeffrey Gitomer

Nenhum obstáculo é grande demais quando confiamos em Deus
Aristóteles

Comprometa-se com suas metas e encare os obstáculos como etapas para atingir o objetivo final.
Lair Ribeiro

Deus é meu ajudador e sempre sabe o que é melhor e sempre vai me ajudar e ajudar você caro amigo a ultrapassar os maiores obstáculos.

Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Provérbios 4:12

E dir-se-á: Aplainai, aplainai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo. Isaías 57:14

Que Deus abençoe todos e nunca desistam por causas dos obstáculos,mas apenas ultrapasse-os e você verá a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário