domingo, 24 de junho de 2012

É IMPOSSÍVEL VENCER SEM AJUDA DE DEUS

O mundo jaz no maligno. Viver sem orientação de Deus neste mundo, simplesmente significa estar em um campo de batalha, sem proteção, sem munição. A qualquer momento esta pessoa irá ser atacada, seja na área sentimental, espiritual, financeira ou emocional. Quantas pessoas você conhece que se encontra nas drogas, bebidas, depressão, nos cárceres, hospitais?

A luta é espiritual, não existe possibilidade de vencer o dia a dia, sem Deus em nossas vidas. O mundo espiritual existe, por isto que temos que pedir a Deus que nos proteja dos ataques do inimigo.


Em Efésios 6:10 nos fala que temos que estar preparados para guerra, com o capacete da salvação, escudo da fé, armadura, espada do Espírito, cinturão da verdade, sandália do Evangelho.

Jesus venceu o diabo no deserto com A Palavra de Deus. Davi venceu Golias, por que ele estava forte espiritualmente, José saiu da prisão, porque ele estava na intimidade com Deus, Daniel não foi devorado na cova dos leões, porque ele estava forte espiritualmente. Não existe possibilidade de vencer neste mundo, se não estivermos fortes espiritualmente.

Deus não nos promete livrar-nos das provações, mas Ele promete está conosco nas provações. Mesaque, Sadraque e Abdenêgo foram lançados na fornalha de fogo, a qual foi aquecida sete vezes mais, porém o quarto homem estava com eles passeando, e nada aconteceu com estes três homens de Deus, pois eles estavam fortes espiritualmente.

Está forte espiritualmente significa que Deus sempre nos dará as estratégias para vencermos, de modo que atravessemos o deserto, e em seguida alcancemos as bênçãos que Deus tem reservado para todo aquele que crer.

Deus te chamou para vencer, para romper em fé, para isto você tem que está forte espiritualmente. "Como eu consigo me fortalecer espiritualmente?" você precisa ler A Bíblia, Orar, Jejuar, buscar a direção de Jesus, antes de tomar decisões. Deus quer nos ajudar, no Salmo 40 nos fala que Deus se inclina para nos ouvir, quando esperamos com paciência. Vivemos uma época onde as pessoas tem tempo para tudo e todos. Mas quando é para ir aonde Igreja se reúne, orar, ler A Bíblia, logo falam: " amanhã, hoje não tenho tempo".

Deus tem dado oportunidades o tempo todo, para todos. Porém Deus não força, pois Ele não quer robôs, Ele quer entrar nos corações, e fazer morada. Quando Jesus ora ao Pai, pedindo que enviasse o Espírito Santo Consolador, Ele pediu que guardasse todos aqueles que o receberam, pois Jesus sabia que era impossível o homem vencer este mundo sem ajuda de Deus. João 17.


Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário