domingo, 17 de junho de 2012

LONGANIMIDADE

Coloco a perseverança entre os primeiros lugares em minha lista de virtudes espirituais mais importantes. E, enquanto viver, eu a considerarei cada vez mais importante. A perseverança não está incluída nos Dez Mandamentos, mas, está entre os nove frutos do Espírito.
A palavra “paciência” em Gálatas 5:22, é definida como “longanimidade” ou “resistência”. É o mesmo que dizer: “Continue firme”.
Nestes tempos em que tudo é instantâneo, estamos perdendo rapidamente o traço de caráter da longanimidade. Cozinhamos mais rápido, nos deslocamos mais rápido, produzimos mais rápido, gastamos mais rápido….e esperamos que DEUS acompanhe o nosso ritmo, especialmente na oração.
A maior parte da sociedade se esqueceu da perseverança…. Somos bem parecidos com o guepardo africano. Ele consegue atingir a velocidade de 110km/h para atacar uma presa. O guepardo, porém, tem um problema – seu coração é desproporcionalmente pequeno, o que o faz ficar cansado muito rápido, fato que o obriga a desistir de perseguir a caça.
Muito freqüentemente temos uma atitude de guepardo em relação à oração. Corremos para nosso quarto com muita energia, corremos para a igreja ou corremos até alguém para pedir que ore por nós. Mas, não havendo um coração que sustente o esforço, freqüentemente vacilamos antes de alcançar o que estamos buscando.
A grande questão é nunca se dar por vencido enquanto a resposta não chegar.

Dutch Sheets em “ORAÇÃO INTERCESSÓRIA – COMO DEUS PODE USAR OS SEUS INTERCESSORES PARA MOVER CÉU E TERRA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário