sexta-feira, 29 de junho de 2012

DEPOIS DE UMA CHUVA LONGA


O inverno começou com uma chuva longa. Diga-se de passagem, pelos meteorologistas foi o maior da história. Uma amiga perguntou-me: será o fim do mundo? Eu prontamente respondi: “Deus colocou no Céu o Arco-Íris para que toda a humanidade se lembre por gerações que a Terra não será destruída por água”.

A tentação humana de pensar que o Pacto assinado em forma das cores e nos Céus poderá ser quebrado. De maneira que nem o vento consegue e nem a chuva. Assim mesmo, os nossos olhos visíveis podem vê-los com todas as cores primárias.

Dessa forma, o acordo tácito estabelecido entre Deus e Noé, é válido por futuras gerações, embora, chova muito. Este pacto tem durado, para que nós nos lembremos das suas misericórdias que duram para sempre.

Um elo que ficou marcado para toda a criatura. Ou seja, o dia que o Senhor se arrependeu de destruir por vez a humanidade com a água. Ele tratou de colocar no alto, de forma que é inacessível ao homem tocar, e visível aos olhos do Senhor e aos olhos dos seres humanos.

Precisamos entender que Ele não ficou por aí apenas. Enviou o Seu Único Filho, para restabelece a queda do primeiro homem: Adão. Ele foi destituído da presença de Deus, e precisa retornar. Quando Ele enviou Jesus Cristo para cumprir o seu propósito na cruz, morrendo, e depois ressuscitando, abriu o precedente de entrada nos céus, por meio Cristo, sendo mediador do novo pacto, um pacto do “Sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados”.

O Jesus Cristo fez foi completar a nova aliança entre Deus e o homem pecador. Pois todos pecaram (Rm. 6.23), e precisam da graça de Deus. Este pacto sela com pecador, a forma de entrada nos Céus, Ele substituiu a todo ser vivente que iria estar longe de Deus, aproximação, o perdão, a remissão.

Por isso, há esperança da humanidade consiste em aceitar livre o novo Pacto proposto, Cristo morreu por seus pecados, e somente Ele poderá perdoá-lo. Pense nisso.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Leia mais Mensagens:
http://wwwelciopregadordapalavra.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/elccunha

JESUS TE AMA!

Élcio Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário