segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MISSÕES IMPOSSÍVEIS



Deus trabalha por intermédio de Seu povo para realizar tarefas humanamente impossíveis. Ele costuma moldar as pessoas de personalidade, experiências e treinamento diferentes, de modo a prepará-las para o Seu propósito, e essas pessoas não costumam sequer ter idéias do que Deus tem reservado para elas. Deus preparou e posicionou um homem chamado Neemias para realizar uma dessas tarefas “impossíveis” da Bíblia.

Neemias era um homem comum em uma posição especial. Ele estava seguro na condição de um bem-sucedido copeiro do Rei Artaxexes, da Pérsia. Neemias possuuía pouco poder, mas grande influência. Ele tinha a confiança do Rei. Era também um homem de Deus preocupado com o destino de Jerusalém.

Os muros de Jerusalém ainda estavamem ruínas. Aofalar com Deus, um plano começou a tomar forma na mente de Neemias, inclusive quanto ao seu próprio papel na reconstrução dos muros da cidade. Ele voluntariamente deixou a segurança de seu lar e de seu trabalho na Pérsia para seguir a Deus em uma missão “impossível”. E o restante tornou-se história.

Do início ao fim, Neemias orou pedindo a ajuda a Deus. Ele nunca hesitou em pedir que Deus se lembrasse dele, encerrando sua autobiografia com as seguintes palavras: “Lembra-te de mim, Deus meu, para o bem”. Durante a “impossível” tarefa, Neemias demonstrou uma capacidade de liderança incomum. Os muros ao redor de Jerusalém foram reconstruídos em tempo recorde, a despeito da resistência e oposição dos inimigos. Não apenas isso, mas Deus trabalhou através de Neemias para realizar um despertamento espiritual entre o povo judeu.

Talvez você pense que está numa posição onde nada pode fazer para Deus, mas existem duas formas através das quais você pode ser útil ao Senhor. Primeiro, mantenha seu diálogo com Deus sempre ativo, compartilhe com Ele suas preocupações, seus sentimentos e seus sonhos. Segundo, ande com Deus, pratique Seus ensinamentos. Deus pode ter uma missão “impossível” para realizar através de sua vida.
e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 16:18


BÍBLIA DE ESTUDO – Aplicação Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário