segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A FÉ QUE JUSTIFICA O HOMEM!

A palavra fé é apresentada de duas formas: abstrata e concreta. Primeiro você não vê com os olhos humanos. Por conta das transgressões originais do homem primitivo. Falo da primeira obra-prima o Homines cuja semelhança é incomparável. O homem passou a estranhar o Criador porque desobedeceu ao Senhor. Podemos inferir que a desobediência resultou no princípio separação entre o Céu e a Terra. Foi no simples ato de desobedecer a uma ordem. Não se trata de simplicidade o fato de obedecer ou não. Trata-se de uma questão de relação vertical de cima para baixo. Porém o homem não deu ouvido, preferiu ouvir a voz de outros, principalmente do adversário do Senhor.

Uma solução foi apresentada a humanidade o próprio Jesus Cristo. Uma promessa que foi semeada ao longo dos tempos, séculos, milênios, gerações por gerações. Ele veio e se apresentou aos homens, apregoou o ano aceitável do Senhor, libertou os cativos, curou os enfermos, subiu até o calvário, morreu, ressuscitou dentre os mortos, apareceu aos discípulos, prometeu o enviou do Espírito Santo para auxiliar os seus discípulos na continuidade de Sua Obra aqui na Terra.

A fé em Jesus não é vista, mas é a obra que realiza na vida das pessoas. O que pode ser transformado em nova criatura. Para isso esse novo precisa ser demonstrado. Principalmente num crescimento numérico de evangélicos, assim, classificados por terceiros, mostrar principalmente a diferença nos atos de tratamentos às mulheres. Nada de violência porque se opõem a prática das Bem-aventuranças ensinada pelo Mestre. O que difere de cristãos e não cristãos é a forma de tratamento dispensados aos seus semelhantes como você os trata.

A fé produz resultados para o Reino dos Céus e a Glória de Deus. Agora há grupos que ensinam uma fé mercadológica, ou seja, ter um produto para vender, para eles a ênfase é a produção do capitalismo. De forma que a figura de evangélico ficou misturada entre servir a Deus e adquirir riquezas. . Diga en passant que o fundador do cristianismo não se importou com o produto de riquezas materiais . Ele importou pelo resultado de pessoas que voltariam para Deus, de forma arrependida como Zaqueu, ou como Maria Madalena a Meretriz. Para Ele importava sim mudança de direção e de vidas num retorno para Casa Paterna, sem se importar nas classificações de erros e acertos. Digo isso que quando os curiosos queriam saber sobre a origem de tal enfermidade, sempre lhe questionava para verificar quem havia pecado. Ele sabiamente responderia:"que isso ocorreu para a manifestação do Poder de Deus."
A fé, como diz o escritor sacro; “ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus”. De outra forma diz: “ O justo viverá da fé”. Ora, o que é justificado é pelos méritos de Jesus Cristo, dessa forma, você poderá ser justo diante de Deus. Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário