quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Bomba d‘água

(Texto de autor desconhecido)

Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede...
Quando, esgotado, chegou a uma construção velha, desmoronando, sem janelas e sem teto.
Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol.
Olhando ao redor, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada.
Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, bombear, bombear sem parar.
Nada aconteceu...

Desapontado, caiu prostrado, para trás.
Então notou que ao seu lado havia uma velha garrafa.
Limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:

“Meu Amigo, você precisa primeiro preparar a bomba derramando nela toda a água desta garrafa”.
“Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez, antes de partir, para o próximo viajante”.

O homem olhou bem e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água!
De repente, ele se viu num dilema.
Se bebesse aquela água, poderia sobreviver.
Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse, morreria de sede.
Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca...

Que fazer?

Ou beber a água da garrafa e desprezar a mensagem?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba.
Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear...
A bomba pôs-se a ranger e chiar, mas nada aconteceu!
E a bomba foi rangendo e chiando.
Então, surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância! Para alívio do homem a bomba velha fez jorrar águas frescas, cristalinas.
Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante.
Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante, acrescentando uma pequena nota:
“Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta”.

Amados, quantos de nós nos encontramos nesse deserto, cansados e sedentos. Cansados da nossa luta e insatisfeitos com as coisas da vida. Por mais que tenhamos na vida nada poderá satisfazer-nos por completo. Veja o que nos diz Salomão, considerado o homem mais sábio, mais rico e mais poderoso deste mundo:

- E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes negou, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
- E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:10-11).

Mas há uma solução! O Senhor Jesus nos convida a beber de uma outra fonte.
- Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
- Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
- És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
- Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
- Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4:10-14).

O nosso problema é que não estamos buscando dessa água. Estamos tentando nos satisfazer com a água que o mundo oferece. Descansar na sombra de uma árvore, isto é, termos uma religião que satisfaça os nossos desejos. Só o Senhor Jesus pode nos dar o verdadeiro descanso.

- Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1).

- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
- Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30).

Nesse mundo não há esperança. O mundo está condenado à destruição, investir nossas vidas nele e autodestruir-nos.
- Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (II Pedro 3:10).

Ainda procuramos nos agarrar as coisas do mundo.
Mas há uma esperança, há salvação e ela está ao nosso alcance. Mesmo depois de desfrutarmos todos os prazeres da vida de experimentarmos de tudo, restará um grande vazio dentro de nós, ainda estaremos sedentos. Mas podemos saciar essa sede.

- E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. (João 7:37).

Basta entregarmos nossa vida a Jesus. Bebermos Dele (através da Palavra de Deus)
- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1).

A bomba velha e enferrujada é uma figura de Cristo.
- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. (Isaías 53:2).

A garrafa de água representa a Palavra de Deus e nela que está a nossa salvação. Precisamos crer nisso.
- Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5:39).

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10)

- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).

Sem a Palavra de Deus, nossas tentativas de saciar a sede são em vão.
- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5).

Assim como esse homem no deserto, também ao encontrarmos a Palavra do Senhor, passamos por esse dilema. Parece tão difícil crer na Palavra do Senhor, chegamos a duvidar que seja tão simples e funcional. Basta apenas crer.

- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
- Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
- Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:16-18).

Mas ao crermos e praticarmos essa Palavra, um milagre acontece. Brota água viva que jorra para a vida.
- Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (João 4: 14).
Amados, não desprezem a Palavra de Deus, pois Nela está a tua Salvação.

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário