sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lembrando das Grandes Coisas

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Salmos 126:3).


Em maio de 1995, Randy Reid, um operário da construção, de 34 anos de idade, estava trabalhando com solda no alto de uma torre nas cercanias de Chicago. De acordo com a jornalista Melissa Ramsdell, Reid desenganchou seu equipamento de segurança para agarrar alguns tubos quando uma gaiola de metal deslizou e chocou-se com o andaime onde ele se encontrava. O andaime tombou e Reid perdeu seu equilíbrio. Ele caiu de uma altura de mais de 30 metros sobre um monte de escombros da obra. Um colega de trabalho contactou o atendimento de emergência. Quando os paramédicos chegaram, encontraram Reid consciente, movendo-se e reclamando de dores nas costas. Aparentemente a queda não tirou o senso de humor de Reid. Enquanto era levado, de maca, para a ambulância, Reid mostrava certo temor e pedia que não o deixassem cair. Foi constatado, posteriormente, que ele apenas teve uma pequena contusão em um pulmão.

Às vezes nós nos assemelhamos àquele trabalhador da construção. Deus nos protege de quedas de 30 metros e continuamos nervosos com alturas de 1 metro. O Deus que nos salva da morte eterna e do inferno nos livrará dos pequenos problemas que enfrentamos a cada dia.

Grandes têm sido as bênçãos que temos experimentado da parte de Deus. Muitos sonhos foram realizados, muitos obstáculos ultrapassados, muitas dificuldades vencidas. Se pararmos para anotar tudo de bom e maravilhoso que Deus tem feito por nós, certamente gastaremos muito papel e muito tempo.

E por que ainda continuamos nos queixando? Por que conservamos o mau-humor como se nada de bom tivesse acontecido em nossa vida? Por que insistimos em dizer que Deus não se preocupa conosco?

Deus nos livra de grandes perigos e muitos deles nem chegam ao nosso conhecimento. Ele coloca Seus anjos ao nosso redor e cuida de nós com todo carinho. Deixemos de lado todo temor e toda murmuração, sejamos gratos e louvemos ao Seu nome por todo amor com que somos contemplados.

Você tem mostrado alegria pelas grandes coisas feitas por Deus?
 
 
Fonte:Webservos

Nenhum comentário:

Postar um comentário