quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Perseverança na Oração

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).


"Quando devemos parar de orar por alguma coisa? Nunca!
Jamais devemos desistir de uma resposta de Jesus. Um bom exemplo disto vem da vida de George Mueller, um cristão extremamente dedicado. Ele era conhecido por ter muita fé em oração. Ainda muito jovem, ele orou pela salvação de cinco amigos. Depois de cinco anos, um deles se tornou um cristão.

Após dez anos, dois deles aceitaram a Cristo. Vinte cinco anos se passaram e o quarto também foi salvo. Pelo último ele orou até o dia de sua morte mas nunca o viu tornar-se um cristão. Contudo, 3 meses depois que Mueller foi enterrado, este homem também entregou seu coração ao Senhor. Por este último, George Mueller orou 52 anos. Nunca devemos desistir da oração."

A vida cristã vitoriosa se firma numa vida de constante oração. Sabemos que ela move a mão de Deus e que é o fortificante indispensável para nosso crescimento espiritual. Um cristão que não ora não vê os milagres acontecerem e enfrenta os dias obscuros sem a perspectiva de ver o brilho do Sol da Justiça sobre sua vida.

Nossos sonhos, nossas inquietações, nossos momentos de regozijo e também os de aflição, devem ser colocados constantemente aos pés do Senhor em oração. Quando oramos falamos com Deus e sabemos que Ele sempre está atento para nos ouvir.

E até quando devemos orar? Por quanto tempo precisamos ser perseverantes? Nosso objetivo de oração precisa ser:
"Senhor, estarei aqui diante de Ti até ter a certeza de que respondeste à minha oração."

Quer receber a sua bênção? Persevere, coloque-a diante do Senhor e jamais desista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário