quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mensagem Bíblica(Pastor Márcio Valadão)

Palavra do Pastor

Um coração disposto

Em Jó, capítulo 11, verso 13 e 19, há uma mensagem muito especial. Está escrito: "Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus, [...]deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor".

Tudo na vida é uma escolha, e existem escolhas que não fazem muita diferença na vida, por exemplo: se você decidir comprar o creme dental da marca A ao invés de o da marca B, não fará muita diferença. Se você tomar banho com o sabonete da marca A e deixar de tomar banho com o da marca B, também não fará muita diferença, mas, se você deixar de fazer a sua higiene pessoal, certamente fará muita diferença em sua vida. Assim como existem escolhas que não influenciam muito em nossa vida, existem as que determinam muitas coisas. E tudo na vida é como termina que conta. Lemos: "E muitos procurarão obter o teu favor". Deus quer fazer da minha vida, Deus quer fazer da sua vida uma fonte, mas uma fonte de glória, de bênçãos, de riquezas espirituais, de sabedoria. Muitos podem procurar obter o meu e o seu favor. Não sei se você já se sentiu assim, apenas dizendo: "Eu tenho obtido o favor do outros. Outros têm me abençoado". Mas a vontade de Deus é que você e eu nos transformemos em uma fonte de glória na nossa casa, na nossa família, no nosso trabalho, nos nossos sonhos. Mas conforme nos diz o versículo 13, ser uma fonte gloriosa é, também, uma opção: "Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus"; temos aqui a conjunção condicional: "se". É preciso, primeiramente, dispor o coração, pois tudo na vida é uma escolha. E Deus nos deu a capacidade de escolher. Ele nos deu o livre-arbítrio. O homem é livre tanto para correr para Deus e abraçá-lo, honrá-lo, viver com Ele, como também é livre para voltar as costas a Ele e dizer: "Não"!

"Se dispuseres o coração". O coração precisa estar disposto, totalmente desejoso por Deus, voltado somente a Deus. Querer a Deus não é algo enigmático, cabalístico. Também não é algo fechado e acadêmico doutrinariamente. Deus quer que o conheçamos, que tenhamos experiências reais com Alguém tão real. Infelizmente, muitas pessoas querem ter apenas uma compreensão religiosa da vida. Elas querem todo tipo de conforto para buscarem a Deus. A visão do que seja buscar a Deus tem sido distorcida por muitos. Esses pensam que estão fazendo favores a Deus. Pensam que precisam fazer sacrifícios, mas Deus não exige nem quer sacrifícios de ninguém. O que Ele quer é o nosso amor. A religião cumpre apenas os deveres. Querido(a), em amor nós não cumprimos deveres. O amor queima, arde no coração. Jesus deve ser sempre o nosso único exemplo a ser seguido, Ele se deleitava em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário