segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mensagem Bíblica(Elton Alcântara)

Paz e graça!
Hoje estou aqui para que nesta noite eu possa me entregar nas mãos de Deus e ser um instrumento para tua vida e para minha vida também é claro!

Quando estamos debaixo das potentes mãos de Deus temos a certeza que o Senhor toma a direção e controla tudo que estamos escrevendo aqui,mas pela misericórdia do Senhor tenho a certeza que seu nome será Glorificado.

Senhor sou teu servo e nada que há em mim poderá mudar ou transformar as pessoas que estarão meditando nessa mensagem,mas tenho a plena convicção que se o leitor usar sua fé e crer que é poderoso o Senhor poderá transformar a sua vida e fazer grandes coisas,mas Pai que nessa hora eu possa ser canal de bençãos e instrumento nas tuas mãos.
Caro leitor hoje vamos falar sobre a quebra de protocolo,pois o Meu Deus é especialista em quebrar qualquer tipo de protocolo e fazer grandes em nossas vidas para que Seu Nome seja  Glorificado através de nossas vidas.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8 

Deus não pensa como os homens,pois seus pensamentos vão além do que podemos pensar,e o seus caminhos também são diferentes dos nossos caminhos.
Estamos habituados a seguirmos os protocolos da vida e vou explicar o sentindo disso.

O que é protocolo?

pro.to.co.lo

  1. registro de atos públicos
  2. registro indexado da chegada e saída de correspondências em determinada instituição
  3. conjunto de regras a observar em matéria de etiqueta, como as seguidas em cerimónias oficiais
  4. ata reunindo as resoluções de uma assembleia, de uma conferência
  5. (Informática) código (linguagem) utilizado entre dois sistemas (computadores) para comunicarem entre si
  6. (Ciência) conjunto de regras, de condições relativas ao desenrolar de uma experiência
Para chegarmos a faculdade haverá alguns protocolos e aqui posso criar um caminho para chegar até a faculdade.

Alfabetizar
Ensino Fundamental
Ensino Médio

Esses são alguns protocolos para chegar a faculdade.
Para chegarmos  em qualquer lugar ou objetivo teremos que percorrer um trajeto e esse trajeto é cheio de protocolo,mas Deus é especialista em quebrar todo e qualquer protocolo.
Estarei aqui para relatar algumas quebras de protocolos que Deus realizou através do seu poder e que ainda pode e sempre poderá realizar,pois Ele é o mesmo ontem,hoje e será eternamente em Nome de Jesus.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

Começo a citar Abraão e Sara que receberam uma promessa de Deus,e que seria pai de uma grande nação,e era Abraão e Sara avançados em idade e aos olhos humanos seria impossível ter filhos,mas Deus quebrou o protocolo e Abrão se tornou Pai com 100 anos.

Veja!


Gênesis 21:1-8



E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.

E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.

E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.

Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice.

E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.

Meus amados só Deus poderia fazer um milagre desses e quebrar o protocolo.


Temos aqui um outro homem no qual Deus também quebrou o protocolo para abençoar,José do Egito.Vamos ver um pouco dessa história.
Fonte: Essa história foi extraida http://pt.shvoong.com/books/1620430-historia-josé/
A história de José é um relato que envolve traições, desleudades familiares, perdões e bênçãos... Começa quando José é vendido como escravo por seus irmãos invejosos; escondendo este ato desleal de seu pai Jacó, os irmãos disseram-lhe que José havia sido atacado por uma fera selvagem no campo; emquanto isso José é vendido por seus primeiros compradores a Potifar no Egito, o qual era oficial do Faraó e capitão da Guarda. José, apesar de suas desventuras, contava com a bênção de Jehová e logo caiu nas graças deste capitão que o promoveu e lhe outorgou toda sua a confiança, deixando em suas mãos o cuidado de sua casa, já que a bênção de Deus se estendia até Potifar. Mas um dia, a esposa deste capitão, tratou de seduzir a José, aconselhando-lhe que se deitasse com ela, o que José se negou prontamente a fazer, apesar do assédio constante exercido por esta mulher, que depois, por despeito, o acusa de tentativa de estupro, incitando a fúria de seu esposo contra José, que é enviado ao cárcere; durante seu estadia na prisão, José interpreta o sonho de dois empregados do presídio, o que alguns anos após lhe permite interpretar um sonho do Faraó, pois nenhum dos sábios da corte havia conseguido desvendá-lo, causando uma grande inquietação no soberano. O sucesso conseguido por José o fez ganhar a confiança da primeira autoridade do país recebendo honrarias e o cargo de Governador do Egito... A história é riquísima em exemplos e ensinamentos; novamente Deus quebra o protocolo e faz um preso ser tornar governador.

Gênesis 41:39-57

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.

E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito.

E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito.

E nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente.

E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito; e guardou o mantimento nas cidades, pondo nas mesmas o mantimento do campo que estava ao redor de cada cidade.

Assim ajuntou José muitíssimo trigo, como a areia do mar, até que cessou de contar; porquanto não havia numeração.

E nasceram a José dois filhos (antes que viesse um ano de fome), que lhe deu Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om.

E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai.

E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição.

Então acabaram-se os sete anos de fartura que havia na terra do Egito.

E começaram a vir os sete anos de fome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão.

E tendo toda a terra do Egito fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei.

Havendo, pois, fome sobre toda a terra, abriu José tudo em que havia mantimento, e vendeu aos egípcios; porque a fome prevaleceu na terra do Egito.

E de todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José; porquanto a fome prevaleceu em todas as terras.

Deus é o Deus que quebra todo e qualuquer protocolo e tem muito mais histórias nas Escrituras do Senhor em relação a esse assunto.
Podemos falar de Jefté;

Fonte:Sandoval Juliano

Jefté era de Mizpá, em Gileade, terra de Jó e Elias. Seu nome (hebraico/aramaico - יפתח Yiftach / Yipthaχ) . Foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Jz 2:7 ). Jefté viveu em Gileade e foi um membro da Tribo de Gade Js 12:1 ; Js 12:6 e Js 13:1 – Na divisão das terras depois da conquista de Canaã por Josué, a tribo de Gade(7º filho de Jacó) ficou com a terra além do Jordão – a terra de Gileade. O nome de seu pai era também Gileade.
Depois de ser expulso de casa por seus meio-irmãos por ser filho de uma prostituta, ele foi viver em Tobe, a leste de Gileade e foi viver com homens levianos. Os amonitas entraram em guerra contra os israelitas e não tinha nenhum homem com as qualificações de Jefté, homem valoroso e guerreiro e os anciões foram buscá-lo na terra de Tobe. Estrategicamente Jefté tentou negociações com reinos vizinhos, pois não queria derramamento de sangue, porém todas as negociações foram sem sucesso. Partiu para o 2º plano que foi o ataque sob a direção de Deus.
Antes de partir para a guerra, ele fez um voto ao Senhor, que caso ele retornasse para casa vitorioso, quem primeiro da porta de sua casa saísse ao seu encontro, esta pessoa seria oferecida em holocausto ao Senhor. Ele voltou vitorioso, mas quem saiu-lhe de casa ao seu encontro foi sua filha única, Logo que ele a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ai de mim, filha minha! muito me abateste; és tu a causa da minha desgraça! pois eu fiz, um voto ao Senhor, e não posso voltar atrás. (Juizes11:36) Ela lhe respondeu: Meu pai, se fizeste um voto ao Senhor, faze de mim conforme o teu voto, pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.


Deus quebrou mais uma vez todo e qualquer protocolo para honra e glória do seu Nome.

Vamos falar da história  de Ana onde ocorreu outra quebra de protocolo.


1 Samuel 1:1-6,17,20-28


Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.

E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.

Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.

E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.

Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.

E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.

Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.

E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.

Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.

E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.

E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.

E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.

E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.

Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.

Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.

Mas uma vez O meu Deus,o teu Deus quebra todo e qualquer protocolo.

Ainda temos Davi como exemplo de quebra de protocolo,pois mesmo sendo pequeno venceu um gigante chamado Golias e se tornou Rei. 
 Veja em

1 Samuel 16,1 Samuel 17 
 
 Temos também Mefibosete como exemplo de quebra de protocolo que era aleijado e naquele tempo pessoas com essa deficiência não poderiam está na presença do Rei e mesmo assim Deus tocou no coração de Davi  e fez com que Mefibosete sentar-se na mesa do Rei.
Veja!
2 Samuel 9 
 
Houve,há e haverá ainda muitas quebras de protocolo em que Deus fez o que era impossível para os homens torna-se possível.
 

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Caro leitor estou aqui para trazer essa mensagem e dizer que não há e nunca haverá impossível para Deus,pois basta você acreditar em Deus e confiar em Nome de Jesus e o milagre irá acontecer e haverá quebra de protocolo para honra,glória e louvor do Nome do Senhor Jesus Cristo.

Nesta noite tão somente creia e acontecerá na tua vida em Nome de Jesus.

Agradeço a Deus por tudo e que o Nosso Deus mude sua vida.

Visite uma Igreja!

Deus abençoe!

Irmão Elton

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário